O brasileiro Pietro Fittipaldi disputou as 24 Horas de Daytona, prova que abriu o calendário 2025 do IMSA neste final de semana na Flórida. Com a equipe Pratt Miller, Pietro concluiu a disputa no top-10 ao lado dos companheiros Chris Cumming, Callum Ilott e James Roe.
Assim como nos treinos, o quarteto do carro 73 mostrou um bom ritmo durante a corrida, mas as chances de pódio foram tiradas depois de um acidente com Cumming, que não teve como desviar de um adversário que rodou no meio do traçado durante a parte noturna da disputa.
“O ritmo do nosso carro na prova era muito bom. A corrida de 24 horas é assim, sempre intensa e queria agradecer a Pratt Miller pelo apoio. Terminamos no top-10, mas infelizmente tivemos um acidente após a sexta hora da corrida quando meu companheiro estava guiando o carro. Na relargada um GTP rodou na frente dele e bateram praticamente sete carros. Eu fui bem recebido pelo time e temos mais seis corridas do IMSA pela frente, então vamos com tudo para a próxima etapa”, diz Pietro.
A equipe de Fittipaldi largou na quarta colocação da LMP2, ainda conseguiu reconstruir o carro para seguir na disputa e completou 678 voltas em Daytona. Com 1min38s717, o quarteto fez o quinto melhor tempo da classe durante a corrida.
A próxima etapa do IMSA será as 12 horas de Sebring, no dia 15 de março.
Piloto brasileiro correrá a mais importante prova de endurance do mundo na classe LMP2, e será companheiro de David Heinemeier-Hansson e Renger van der Zande
Irmãos brilham nas 4 Horas de Barcelona com Pietro fechando a prova em terceiro lugar, enquanto Enzo liderou o seu stint inteiro na estreia na categoria
Pietro Fittipaldi corre pela Vector Sport, enquanto Enzo Fittipaldi acelera pela CLX Motorsport nas 4 Horas de Barcelona
Após boa apresentação em Daytona, brasileiro busca ajudar a equipe Pratt Miller a garantir um bom resultado na segunda etapa do campeonato