A temporada 2025 da IMSA terá sequência neste final de semana com mais uma prova das mais tradicionais: as 12 Horas de Sebring, corrida marcada para o Sebring International Raceway. E o brasileiro Pietro Fittipaldi parte para a disputa confiante em um bom resultado ao lado da equipe Pratt Miller, que compete na categoria LMP2 e tem, além do brasileiro, James Roe e Chris Cummings na condução de um Oreca 07-Gibson.
O trio já competiu junto nesta temporada na abertura do campeonato da IMSA, nas 24 Horas de Daytona. Na ocasião, a trinca que conta com o brasileiro vinha bem na disputa, mas um toque em um dos companheiros de Pietro impediu o carro de seguir na briga por um lugar no pódio, terminando ainda com a nona posição. Em Sebring, Fittipaldi espera brigar pelas primeiras posições no circuito localizado no estado americano da Florida.
“A temporada da IMSA chega a Sebring e estou muito empolgado. Em Daytona mostramos um bom ritmo e, até o incidente, estávamos entre os primeiros colocados. Então, a nossa expectativa para essa segunda etapa do campeonato é das mais altas e vamos brigar para estar nas primeiras posições”, disse Pietro Fittipaldi.
Os treinos para a disputa da segunda etapa da IMSA terão início na quinta-feira, com três atividades ao longo do dia. A sexta-feira é reservada para a classificação. As 12 Horas de Sebring serão realizadas no sábado, com largada marcada para 11h10, e transmissão através do YouTube para o Brasil.
Piloto brasileiro vai correr na classe LMP2 ao lado dos companheiros Vladislav Lomko e Ryan Cullen
Piloto brasileiro fará sua estreia em competições de endurance após colecionar conquistas por todas as categorias que passou nos monopostos
Quarteto do carro 73 esteve entre os mais rápidos da classe LMP2, mas acidente envolvendo um dos companheiros de equipe de Pietro tira chances de pódio após a sexta hora de corrida
Piloto brasileiro destaca boa volta do companheiro Chris Cumming e evolução do time ao longo dos treinos para a prova deste final de semana