A NASCAR Brasil abre a temporada 2025 neste final de semana com a disputa da rodada dupla marcada para o Autódromo Orlando Moura, em Campo Grande (MS). E uma das caras novas do grid será Tito Giaffone, piloto que fará a transição do kartismo para a categoria de Turismo neste ano, defendendo a equipe Full Time.
Dono de uma carreira vitoriosa no kartismo, Tito chegou a disputar uma corrida na Copa Joy no final da temporada passada, mas parte de vez para as competições nos carros na NASCAR Brasil. O piloto está empolgado para a estreia em um campeonato que terá nomes consagrados do esporte a motor brasileiro.
“A expectativa para a temporada é muito alta, principalmente pelo aprendizado. A NASCAR Brasil é uma categoria que cresceu demais no automobilismo brasileiro, e já é uma das principais do País. Tem muitos pilotos realmente bons no grid”, diz Tito Giaffone, que tem apoio da PPG.
O piloto ainda terá a companhia do pai, Felipe Giaffone, e do irmão, Nic, em seu ano de estreia na NASCAR Brasil. Os dois disputarão a temporada da Copa Truck, categoria que também vai dividir pista durante os finais de semana de etapa do campeonato de Turismo.
A programação da NASCAR Brasil será aberta na sexta-feira, quando ocorrem o shakedown e um treino extra. O sábado conta com programação agitada, com um único treino livre, a classificação e a primeira corrida, às 17h15. A etapa será encerrada no domingo com a corrida 2, às 14h15. YouTube e BandSports mostram a etapa.
Piloto do Porsche número 99 fará sua segunda participação na Carrera Cup, a principal categoria do campeonato, em segunda etapa consecutiva em Mogi Guaçu
Pilotos de diversas categorias batalharam pelas vitórias nesse sábado, em corridas disputadas em Cotia
Rotax DD2 foi uma das classes mais estreladas recebendo pilotos da Stock Car, Stock Light, da Nascar Brasil e Turismo Nacional
Piloto da Campos Racing mostra força, sobretudo nas corridas de domingo, e termina etapa inicial com dois quartos lugares e a quinta posição entre os estreantes da categoria