Em fase de expansão no mercado de infraestrutura digital, a Planck Data Centers dá um passo estratégico ao patrocinar Cacá Bueno na NASCAR Brasil e na Stock Car. A empresa entende que a agilidade e a inovação do automobilismo têm relação direta com seus serviços de processamento e armazenamento de dados de alta performance, distribuídos em data centers modulares de borda — essenciais para suportar a crescente demanda gerada pela inteligência artificial e pela transformação digital da indústria.
Piloto pentacampeão da Stock Car e um dos principais nomes do automobilismo brasileiro, Cacá Bueno inicia sua trajetória na NASCAR Brasil em 2025 com o patrocínio da Planck Data Centers — uma empresa que chega para revolucionar a infraestrutura digital, conectando negócios a soluções flexíveis e escaláveis para armazenamento e processamento de dados.
A parceria, que tem início já neste fim de semana, na etapa de abertura do campeonato em Campo Grande (MS), estará presente também na Stock Car. Ela une a velocidade e a inovação do automobilismo à agilidade e flexibilidade das soluções de data centers escaláveis e de baixa latência da Planck.
“A nossa parceria com a Planck é muito importante e vem em um momento em que o automobilismo passa por grande destaque, seja na mídia, seja como excelente plataforma de marketing de relacionamento. Agradeço à Planck por acreditar no nosso projeto, competindo em duas categorias de grande projeção nacional, como a Stock Car e a NASCAR Brasil”, afirma Cacá Bueno, que possui dez títulos nacionais no automobilismo e defenderá na NASCAR Brasil o Team RC, comandado por Rosinei Campos, o Meinha.
Assim como acontece no esporte a motor, os serviços da Planck aceleram a transformação digital das empresas em todas as indústrias, promovendo o desenvolvimento tecnológico e a competitividade. A empresa oferece soluções elásticas para nuvens privadas soberanas, recuperação de desastres e armazenamento de dados de longo prazo. Com sua plataforma distribuída, proporciona baixa latência e alto nível de segurança e disponibilidade para empresas, governos e setores críticos da economia, como bem explica Marcus Moraes, CEO Global da Planck.
“É um prazer anunciar a nossa chegada como patrocinadora do piloto Cacá Bueno na NASCAR Brasil e na Stock Car. O automobilismo e o universo da tecnologia têm muito em comum. No caso do Cacá, sua performance na pista também depende da precisão e da rapidez com que ele pode analisar e agir sobre dados, ajustando estratégias e tomando decisões em frações de segundo. Da mesma forma, empresas de todos os setores precisam de respostas rápidas para processar informações e tomar decisões acertadas — um desafio constante na era digital”, afirma Marcus.
As atividades da NASCAR Brasil em Campo Grande serão iniciadas nesta sexta-feira (21), com o shakedown e um treino extra. O sábado contará com uma programação agitada, com um único treino livre, a classificação e a primeira corrida, às 17h15. A etapa será encerrada no domingo com a corrida 2, às 14h15. A RedeTV! e a ESPN transmitirão a etapa.
Sobre a Planck:
A Planck Data Centers é uma empresa inovadora que chegou para revolucionar a infraestrutura digital por meio de soluções modulares e escaláveis para processamento, armazenamento e transmissão de dados.
Com seu modelo E2DCaaS (Elastic Edge Data Center as a Service), a Planck oferece uma alternativa flexível, segura e eficiente para empresas e governos que buscam infraestrutura digital soberana de alto desempenho — com mais benefícios e sem os altos custos e a falta de privacidade das nuvens públicas.
A Planck acelera a transformação digital ao permitir que as empresas operem com menor latência, maior segurança e menor custo total de propriedade (TCO), garantindo alta confiabilidade e eficiência energética. Com um plano de expansão global, a empresa tem a missão de se tornar o provedor líder em serviços de data center distribuído até 2035.
Para mais informações, acesse: www.planckcorp.com
Piloto do Team RC batalha por vitória até a penúltima volta, quando recebe toque que o tira da disputa na capital de Mato Grosso do Sul
Piloto do Team RC lutava pelo pódio em Campo Grande até o motor estourar na última volta quando era o quarto colocado
Piloto do Team RC acerta volta no final da classificação e fatura posição de honra na capital de Mato Grosso do Sul para a corrida de domingo
Dono de dez títulos nacionais foi o quinto mais veloz no primeiro treino livre para a etapa de abertura do campeonato, em Campo Grande