A vida e a trajetória de Ayrton Senna, dentro e fora das pistas, o transformaram em heroi nacional e são um exemplo de superação, talento e inspiração. Resgatar esse sentimento é a essência de “The Truth In Your Eyes” (A Verdade Em Seus Olhos), uma co-criação da agência Asia e da Stink Films para Senna Brands, empresa responsável por perpetuar o legado do piloto. O curta-metragem combina fantasia e realidade para reviver momentos icônicos do tricampeão mundial de Fórmula 1 e conectá-lo às novas gerações. A estreia acontece nesta sexta-feira (21) data que marca o aniversário de 65 anos de nascimento de Ayrton Senna.
Com ilustrações de Butcher Billy e direção de Ricardo Jones, o filme se desenvolve em torno do conceito “Seek Your Truth” (Busque sua Verdade) e conta a jornada de Ayrton Senna de uma forma menos realista e mais lúdica, como se vê na sequência que representa sua rivalidade com Nigel Mansell. Nela, um leão (alusão ao apelido do piloto inglês) persegue vorazmente o carro Senna em uma pista de corrida. Outro elemento que ajuda a dar o tom emocionante do curta é o uso da voz do próprio Senna na narração, com áudios gerados por IA.
De acordo com o CCO da Asia, Vico Benevides, “criar qualquer coisa sobre uma lenda como Ayrton Senna é uma imensa responsabilidade. Nós buscamos respeitar a memória dele e valorizar as inúmeras lições que ele nos deixou, como perseverança, determinação, foco e disciplina. Ter os traços do Butcher Billy e a direção do Jones nos ajudou a chegar no melhor resultado possível”, comenta.
“A história do Ayrton é muito inspiradora e poder contá-la de uma maneira que foge do comum é algo que está em sintonia com o que acreditamos. A animação leva para os territórios da arte e da cultura a missão da marca Senna, que é inspirar as pessoas a superarem seus próprios limites. E, durante o pré-lançamento que fizemos na CCXP, vimos que essa é uma ferramenta eficiente de conexão com novos públicos”, enfatiza Bianca Senna, CEO da Senna Brands e sobrinha do piloto.
O curta foi exibido com exclusividade na edição da CCXP realizada em dezembro de 2024 e, agora, estará disponível nas redes sociais da marca Senna Acompanham o lançamento da animação uma sequência de 41 pôsteres inéditos, criados com base em frames do curta e alusivos ao número total de vitórias de Senna na Fórmula 1. O projeto deve percorrer escolas e comunidades do Brasil, apresentando Senna a uma nova geração de fãs e admiradores.
Link do filme: The Truth in Your Eyes
Link materiais de imprensa (posteres + imagens + trailer): The Truth In Your Eyes - IMPRENSA
FICHA TÉCNICA
“The Truth In Your Eyes”
Cliente: Senna Brands
Agência: ASIA The Experience Co
CEO & Co-fundador: Sérgio Brandão
CCO & Co-fundador: Vico Benevides
ECD: Rafael Genu
Diretor de Criação: Manoel Michael
Diretora de Atendimento: Flávia Mesquita
Atendimento: Livia Meyer
Diretora de Planejamento: Livia Lanzoni
Producers: Taís Caetano, Eriana Simões
Produtora: STINK Films São Paulo
Diretor: Ricardo Jones
Produtora Executiva: Bianca Senna, Marcela Amstalden
Roteiro: Ricardo Jones, Rafael Genu, Vico Benevides, Manoel Michael
Character Design: Butcher Billy
Edição: Ricardo Jones
Coordenação de Pós: Bruno Melo
Finalização: Rafael Supliano
Equipe Pós: Max Delfino, Theo Garcia
Animadores: Fabio Marino, Bruno Brasil, Toten, Diego Maia, Hugo Takahashi, Felipe Machado
Cor: Erick Moraes
Ilustradores: Diego Maia, Eduardo Rosa, Robson Villalba, Felipe Fernandes
Animadores Spine: Ricardo Bueno e Gabriele Eichel
Audio: Antfood Music & Sound Design
Direção Criativa Antfood: Lou Schmidt, Fernando Rojo, Tiago Mago
Produção Executiva Antfood: Renato Castro, Christiane Rachel
Producers Antfood: Monique Munhoz, Pablo Mello
Pós Produção Antfood: Bruno Broaska, Fabian Jorge, Pedro Macedo
Music by Epidemic Sound
Agradecimentos: Renata Dumont, Alonso Sperb, Carol Fernandes, Roberta Bruzadin, Igor Luiz, Nathan Marino, Julia Menescal, Camila Martinez, Carol Junqueira, Thaís Vaz.
Sobre Senna Brands
Fundada em 2020 pela família de Ayrton Senna, a Senna Brands é a empresa responsável por gerir e maximizar os ativos das marcas Senna e Senninha, conectando a trajetória do piloto às gerações anteriores, atuais e futuras. Com foco na expansão de negócios no Brasil e em outros países, conquista de novos mercados e estabelecimento de parcerias duradouras e relevantes, a empresa se dedica a perpetuar o legado de Ayrton Senna no Brasil e no mundo por meio de produtos licenciados, colaborações estratégicas, homenagens e eventos. Sob a liderança de Bianca Senna, sobrinha do piloto e atual CEO, a Senna Brands reafirma seu compromisso em manter vivo o legado de determinação e excelência de Ayrton Senna. Para mais informações, acesse o site oficial.
Senninha Racing Day é voltada para crianças de 2 a 12 anos e será realizada no dia 1º de maio, no autódromo de Interlagos, em São Paulo
Marca Senna e Floruit Entertainment lançam experiência imersiva e inovadora no jogo em homenagem ao piloto
Aproveite para reviver a história do maior ídolo do automobilismo brasileiro no Shopping Lar Center
Fotos de infância, pratos e músicas preferidas são alguns dos destaques Para tornar o passeio ainda mais acessível, a exposição oferece combos promocionais