O primeiro dia oficial de Nic Giaffone como um piloto da Copa Truck foi dos mais proveitosos. O dono do Volkswagen Meteor número 31 liderou o primeiro dos dois treinos desta sexta-feira (21) no Autódromo Internacional Orlando Moura, em Campo Grande (MS), entre os competidores da classe Elite. Na segunda sessão, o estreante na categoria dos caminhões ficou com a segunda posição.
Nic trocou os carros das categorias de base para a Indy pelos caminhões da Copa Truck para esta temporada. O piloto fez alguns testes e correrá com o mesmo equipamento com que Felipe Giaffone, seu pai e companheiro de equipe. Mesmo feliz com o bom desempenho, Nic ressalta que ainda trabalha na adaptação ao caminhão que pilotará ao longo da temporada 2025.
“O caminhão que eu recebi é sensacional. É o caminhão que era do meu pai, e a equipe revisou completamente todo o equipamento. Hoje foi muito mais sobre eu me entender com o caminhão e aprender como ser rápido, pois muda toda a pilotagem. Às vezes a gente acerta uma volta, mas para ser consistente e evitar erros grandes, tenho que me adaptar bastante”, disse Nic Giaffone.
“Para ser sincero, não estou tão focado nos resultados no momento. Tenho que ser consistente com minhas voltas. Não estou acostumado com câmbio H, puntataco e freio a ar. Aos poucos vou ganhar mais confiança e consistência. Estou feliz com os resultados desta sexta-feira para começar”, completou Nic, que tem os patrocínios de CBMM, Sabesp, ArcelorMittal, Facchini, Ciser, Exparts, Omni e Balcão Urbano.
A Copa Truck prossegue a programação da etapa de abertura da temporada 2025 neste sábado, quando ocorrem o terceiro treino livre do final de semana e a classificação. A etapa de Campo Grande será disputada neste domingo, a partir de 12h10, pelo horário de Brasília, com transmissão de Band, Sportv e YouTube.
Piloto da equipe Giaffone Mission Zero registra o terceiro melhor tempo da classe Elite na última atividade do dia. Classificação está marcada para este sábado
Piloto da equipe Giaffone Mission Zero se coloca no top-3 nas duas atividades do dia em Lima Duarte (MG) e espera brigar pelas primeiras posições na classificação deste sábado
Piloto da Giaffone Mission Zero destaca importância de boa classificação no circuito travado localizado em Lima Duarte (MG)
Piloto da equipe Giaffone Mission Zero aparece na quinta posição do campeonato e destaca importância de boa classificação no travado circuito localizado no interior mineiro