Capa

Cacá Bueno e iCarros

Cacá Bueno fatura primeira Super Pole da NASCAR Brasil em Campo Grande

Piloto do Team RC acerta volta no final da classificação e fatura posição de honra na capital de Mato Grosso do Sul para a corrida de domingo

22.03.2025  |  426 visualizações

O sábado (22) da NASCAR Brasil começou da melhor forma possível para Cacá Bueno no Autódromo Internacional Orlando Moura, em Campo Grande (MS). O piloto do Team RC conquistou a pole position para a corrida de domingo da etapa de abertura do campeonato, em uma classificação das mais apertadas na capital sul-mato-grossense, cravando 1min35s890 na melhor das suas voltas na Super Pole. Na corrida de sábado, Cacá partirá da quinta posição.

O piloto destacou o bom desempenho do carro preparado pelo Team RC, mas ainda assim adota cautela para a corrida desta tarde. Cacá acredita que o carro pode evoluir no quesito velocidade de reta, e destacou o uso de vácuo de outros competidores para garantir a posição de honra no circuito de 3.513 metros.

“Foi um jogo de paciência. O carro era muito bom, mas faltava um pouco de reta. Eu sabia que precisava de vácuo para ser competitivo. No Q1 eu fiquei de cara para o vento e foi o quinto, e a prioridade do Q2 e da Super Pole era pegar o vácuo de alguém”, disse Cacá Bueno, que tem os patrocínios de Betnacional, ACDelco, PicPay, Tekbond, FP Import, Paraflu, Prime You e Planck.

“Sabia que a minha única chance de estar entre os três primeiros era uma guerra de paciência na Super Pole. Consegui pegar o vácuo e compensar a deficiência de velocidade de reta, mas o carro é muito bom. Ainda assim, vai ser uma corrida muito dura”, completou Cacá, que faz neste ano sua primeira temporada completa na NASCAR Brasil.

Ainda neste sábado, a partir das 17h15, ocorre a corrida que abre a temporada. A NASCAR Brasil terá no domingo, às 14h15, a realização da corrida 2. A RedeTV! mostra as duas corridas, enquanto a ESPN exibe a prova que fecha a primeira etapa do campeonato.

Leia também...
23.03.2025

Piloto do Team RC batalha por vitória até a penúltima volta, quando recebe toque que o tira da disputa na capital de Mato Grosso do Sul

22.03.2025

Piloto do Team RC lutava pelo pódio em Campo Grande até o motor estourar na última volta quando era o quarto colocado

21.03.2025

Dono de dez títulos nacionais foi o quinto mais veloz no primeiro treino livre para a etapa de abertura do campeonato, em Campo Grande

20.03.2025