O sábado (22) da NASCAR Brasil começou da melhor forma possível para Cacá Bueno no Autódromo Internacional Orlando Moura, em Campo Grande (MS). O piloto do Team RC conquistou a pole position para a corrida de domingo da etapa de abertura do campeonato, em uma classificação das mais apertadas na capital sul-mato-grossense, cravando 1min35s890 na melhor das suas voltas na Super Pole. Na corrida de sábado, Cacá partirá da quinta posição.
O piloto destacou o bom desempenho do carro preparado pelo Team RC, mas ainda assim adota cautela para a corrida desta tarde. Cacá acredita que o carro pode evoluir no quesito velocidade de reta, e destacou o uso de vácuo de outros competidores para garantir a posição de honra no circuito de 3.513 metros.
“Foi um jogo de paciência. O carro era muito bom, mas faltava um pouco de reta. Eu sabia que precisava de vácuo para ser competitivo. No Q1 eu fiquei de cara para o vento e foi o quinto, e a prioridade do Q2 e da Super Pole era pegar o vácuo de alguém”, disse Cacá Bueno, que tem os patrocínios de Betnacional, ACDelco, PicPay, Tekbond, FP Import, Paraflu, Prime You e Planck.
“Sabia que a minha única chance de estar entre os três primeiros era uma guerra de paciência na Super Pole. Consegui pegar o vácuo e compensar a deficiência de velocidade de reta, mas o carro é muito bom. Ainda assim, vai ser uma corrida muito dura”, completou Cacá, que faz neste ano sua primeira temporada completa na NASCAR Brasil.
Ainda neste sábado, a partir das 17h15, ocorre a corrida que abre a temporada. A NASCAR Brasil terá no domingo, às 14h15, a realização da corrida 2. A RedeTV! mostra as duas corridas, enquanto a ESPN exibe a prova que fecha a primeira etapa do campeonato.
Piloto do Team RC vê problema no carro quase lhe impedir de largar, mas garante nona posição após 25 minutos de corrida
Piloto do Team RC vê carro apagar durante a abertura da rodada dupla, mas se recupera para terminar com a 11ª posição
Piloto não corria no norte do Paraná desde 2020 e disputa neste final de semana a segunda etapa da temporada 2025
Piloto do Team RC vem de pole position em Campo Grande, onde lutou por vitórias nas duas corridas, e espera manter desempenho no norte paranaense