Atual campeão da NASCAR Brasil, Gabriel Casagrande iniciou a temporada 2025 da categoria subindo ao pódio. Na primeira corrida da etapa de abertura do campeonato, disputada no Autódromo Internacional Orlando Moura, em Campo Grande (MS), o piloto da equipe MX Vogel terminou com a segunda posição, após largar do décimo lugar.
O dono do carro número 83 fez uma corrida combativa e conseguiu ultrapassagens ousadas para avançar no pelotão. Casagrande foi um dos destaques após conseguir tomar a posição de Rubens Barrichello para tomar o segundo lugar nas voltas finais, garantindo um lugar no pódio logo na primeira corrida da temporada.
“Largando em décimo, o segundo lugar tem um gosto de vitória mesmo. Ainda mais sabendo da qualidade dos concorrentes. Eu sabia qual era o problema da classificação e conseguimos resolver isso rapidamente para largar bem e ter um bom ritmo. Os adversários jogaram muito duro, mas sempre limpo. Temos um bom carro, então agradeço ao trabalho da equipe em todo esse período de férias, pois chegamos com um bom equipamento”, disse Casagrande, que tem patrocínios de Baterias Júpiter, Axalta, STP, Cresol, OnPetro, Vonder, Atacadão Pneus, Panter e RP Info.
“Vamos largar da sexta posição, mas já vimos que temos um carro para brigar na frente. Vamos contar um pouco com a sorte e fazer o que fizemos hoje para lutar pela vitória”, seguiu Casagrande, que comentou ainda a ultrapassagem feita sobre Rubens Barrichello.
“Foram várias voltas de análise para ver o traçado que o Barrichello vinha fazendo. Nas últimas duas curvas ele entrava mais atrasado para sair melhor da curva. Percebi isso e sabia que, na hora que ele freasse, se eu mergulhasse, ele não conseguiria defender. Consegui estar próximo, que é o primeiro passo, para fazer a ultrapassagem. Depois que coloquei o carro, a disputa com um cara experiente não teve nenhum toque”, completou Casagrande.
O paranaense entra na temporada 2025 como atual campeão não apenas da NASCAR Brasil, mas também da Stock Car e do torneio de corridas de longa duração da Porsche Cup. Casagrande vai disputar os três campeonatos novamente neste ano.
A NASCAR Brasil encerra a primeira etapa da temporada de 2025 neste domingo (23) com a corrida 2, marcada para 14h15. RedeTV! e ESPN mostram a prova.
Piloto da AMattheis Vogel elogiou o comportamento do carro após trocar o motor para o segundo treino do dia
Discos de freio produzidos pela Hipper Freios contam com a eficiência necessária para suportar os desafios do circuito mais técnico do ano na categoria nacional
Piloto mais rápido desta terça-feira em Mogi Guaçu no único treino do dia, Baptista completou 14 voltas; Zezinho Muggiati também fechou a sessão no top-5
Piloto da equipe AMattheis Vogel completou 14 voltas ao longo da única sessão do dia e vê bom início de trabalho visando a etapa do final de semana no interior paulista