Campeão das últimas duas temporadas da Copa Truck, Felipe Giaffone iniciou a busca pelo terceiro título consecutivo com um pódio na etapa que abriu o campeonato de 2025, disputada no Autódromo Internacional Orlando Moura, em Campo Grande (MS). O piloto do caminhão Volkswagen Meteor número 4 foi o terceiro colocado na corrida 2, além de obter a quarta posição na prova que abriu a rodada dupla.
Na primeira corrida do dia, Giaffone largou da quinta posição e rapidamente avançou ao quarto posto. O tricampeão esteve no grupo dos líderes por todos os 25 minutos de disputa, terminou muito próximo de um lugar no pódio. Na segunda prova, novamente partindo de quinto, o piloto avançou para o terceiro lugar e defendeu a posição nas voltas finais para garantir o pódio.
“Eu tive que administrar bem o ritmo. Mas os resultados foram muito bons, com um terceiro e um quarto lugar. Temos bastante trabalho pela frente”, disse Felipe Giaffone, que também exaltou a vitória do filho, Nic Giaffone, na segunda corrida do final de semana na capital de Mato Grosso do Sul.
“A estreia do Nic com vitória foi muito bacana. Ele se adaptou muito bem e, o mais legal é que ele estava virando o ritmo da Pro. Na corrida que o Nic venceu, ele andou na mesma velocidade da gente na Pro. Além disso, o Tito (Giaffone) foi ao pódio ontem, então nós três vamos sair com troféus aqui de Campo Grande”, completou Felipe.
Depois da disputa da etapa de abertura do campeonato, Felipe Giaffone aparece na terceira colocação da tabela de pontos, somando 30 pontos, apenas seis atrás do líder do campeonato. A temporada contará com um total de nove etapas, todas com a realização de duas corridas.
A Copa Truck dá prosseguimento à temporada 2025 no dia 13 de abril, em Londrina (PR), com a disputa da rodada dupla no Autódromo Internacional Ayrton Senna.
Piloto da equipe Giaffone Mission Zero larga na pole e vence primeira corrida da rodada dupla paranaense, e aparece quatro pontos atrás do líder do campeonato
Segundo lugar na corrida 2 garante mais um pódio ao piloto da equipe Giaffone Mission Zero, além de ponta na tabela de classificação
Trabalhando ao lado do pai, Felipe Giaffone, nos boxes, Nic garante melhor tempo da classificação e larga na frente na segunda etapa do campeonato
Piloto da Giaffone Mission Zero ainda destaca alterações no caminhão Volkswagen Meteor para a disputa da etapa deste final de semana