Atual campeão da NASCAR Brasil, Gabriel Casagrande esteve muito próximo da vitória na corrida que completou a primeira etapa da temporada 2025, disputada no Autódromo Internacional Orlando Moura, em Campo Grande (MS). O piloto da MX Vogel liderava a prova, da qual largou da sexta posição, quando um furo de pneu o tirou da disputa na penúltima volta.
Casagrande, que havia obtido a segunda posição na corrida de sábado, pulou do sexto para o segundo posto logo na largada neste domingo. Após tomar a liderança, o dono do carro número 83 vinha com uma pequena vantagem para os rivais, mas sofreu um furo de pneu e, posteriormente, um acidente, ficando de fora da disputa.
“Nós tínhamos um carro para ganhar essa corrida. Infelizmente, um furo de pneu que poderia acontecer com qualquer um aconteceu conosco. Ganhando a corrida, que estava na mão faltando uma volta. Isso só mostra que a gente estava muito bem preparado”, disse Gabriel Casagrande, que tem os patrocínios de Baterias Júpiter, Axalta, STP, Cresol, OnPetro, Vonder, Atacadão Pneus, Panter e RP Info.
“Só posso agradecer aos patrocinadores por tornar a disputa de mais um campeonato possível na minha carreira, e a equipe, que fez um grande trabalho. Furo de pneu não está sob nosso controle. Vamos partir para a próxima, mas deu para ver que temos ritmo”, completou Casagrande, que é o atual campeão da NASCAR Brasil.
A próxima etapa da NASCAR Brasil está marcada para os dias 12 e 13 de abril, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR).
Piloto da MX Vogel larga da décima posição, consegue ultrapassagens ousadas e vai ao pódio logo na primeira corrida do campeonato
Atual campeão destaca início da temporada do automobilismo a partir deste final de semana em Campo Grande
Carro da equipe MX Vogel Motorsport ganha as cores marcantes do Stock Car de Casagrande e piloto vai em busca do bicampeonato
Piloto paranaense levou a premiação nas categorias Stock Car e Nascar Brasil, ambas onde foi campeão em 2024