O Velocitta, autódromo localizado em Mogi Guaçu (SP), recebeu a etapa de abertura da Porsche Cup. E Paulo Reales, piloto que fez sua estreia nas competições de automobilismo vindo do kartismo, destacou a evolução que teve ao longo de todo o final de semana competindo pela Sprint Trophy, divisão de entrada da categoria.
Ao longo de três dias de atividades, Reales demonstrou rápida adaptação ao carro. Prova disso é que o piloto do Porsche número 11 melhorou em quase dez segundos seus tempos de volta. Na corrida, o estreante vinha para completar a disputa, mas um problema na pressão de óleo o obrigou a abandonar a corrida.
“Foi um final de semana de muito aprendizado, consegui muita quilometragem e evoluí muito. Se pegarmos do início das atividades no Velocitta para o melhor tempo de volta, a evolução foi muito grande, com quase dez segundos de diferença. Só tenho que agradecer a Porsche Cup e todos da equipe. Vamos para a próxima”, disse Paulo Reales, que tem o patrocínio de Sterling.
“Na corrida, o resultado não foi como eu esperava. Outro competidor rodou na minha frente e eu tive que tirar o pé, então fiquei muito tempo com o carro em baixa rotação e isso diminuiu a pressão do óleo. Os engenheiros acharam melhor, depois de analisar todos os dados, abandonar a corrida”, completou Reales.
A próxima etapa da Porsche Cup será disputada nos dias 5 e 6 de abril, novamente no Velocitta.
Piloto da Trident anota 1min48s252 e fecha último dia de treinos na liderança
Campeão em diversas categorias, piloto exibe visual de seu Toyota Corolla Cross para abertura do campeonato
Piloto do caminhão Iveco conquista dois segundos lugares na capital sul-mato-grossense e sai da primeira rodada dupla do ano na ponta da classificação
Piloto da Scuderia Chiarelli analisa bom desempenho em classificação e vê caminhão Iveco em boas condições para as corridas deste domingo