Os irmãos Pietro e Enzo Fittipaldi vão ser adversários em uma corrida oficial pela primeira vez em suas carreiras. A disputa será na etapa de abertura do European Le Mans Series (ELMS), que vai ocorrer neste domingo em Barcelona, na Espanha. Ambos correrão pela classe LMP2, a principal da competição, mas estarão em times diferentes.
Pietro vai guiar o carro número 10 da Vector Sport ao lado dos companheiros o irlandês Ryan Cullen e o francês Vladislav Lomko. “Estou feliz em voltar ao ELMS, uma categoria bem competitiva e ainda vai ter essa novidade de correr na mesma prova com o Enzo. Com certeza vão ser boas disputas e estou bem animado para etapa. Nós fizemos o prólogo neste começo de semana e foi importante para analisar o comportamento do carro”, diz Pietro, que tem os patrocínios de Claro, OAKBERRY, PneuStore, Baterias Moura e Stake/Kick.
Enzo, por sua vez, faz sua estreia em protótipos defendendo a CLX Motorsport no campeonato europeu. Após várias conquistas nos fórmulas, este será o primeiro carro de cockpit fechado que o piloto brasileiro vai guiar. O “tubarãozinho”, como é carinhosamente conhecido, terá o compatriota Pipo Derani e o português Manuel Espírito Santo como companheiros de equipe no carro 47.
“O entrosamento com o Pipo e o Manuel tem sido bastante rápido. Tenho aprendido muito sobre o carro, são várias novidades para mim, mas com certeza vai ser uma temporada bem especial. Ainda tem esse fato de correr na mesma prova que o meu irmão. Ele é sempre muito rápido e já conhece bem o LMP2, mas espero terminar frente dele”, brincou Enzo.
A programação será iniciada na sexta-feira (4) com os treinos livres e segue no sábado, com mais um treino e a classificação. As 4 Horas de Barcelona serão disputadas às 7h de domingo, com transmissão para o Brasil no canal Fittipaldi Brothers, no YouTube.
Após boa apresentação em Daytona, brasileiro busca ajudar a equipe Pratt Miller a garantir um bom resultado na segunda etapa do campeonato
Piloto brasileiro vai correr na classe LMP2 ao lado dos companheiros Vladislav Lomko e Ryan Cullen
Piloto brasileiro fará sua estreia em competições de endurance após colecionar conquistas por todas as categorias que passou nos monopostos
Quarteto do carro 73 esteve entre os mais rápidos da classe LMP2, mas acidente envolvendo um dos companheiros de equipe de Pietro tira chances de pódio após a sexta hora de corrida