A visita da NASCAR Brasil ao Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR), tem sido especial para Cacá Bueno. O piloto do Team RC volta a correr no circuito de 3.135 metros pela primeira vez desde 2020 para disputar a segunda etapa do campeonato, que teve a realização do primeiro treino livre no final da tarde desta sexta-feira (11).
“Grande parte da minha família morou aqui em Londrina, alguns ainda moram. Eu morei aqui durante um ano no começo dos anos 2000, e tenho um carinho grande pela cidade. Ao longo dos anos o autódromo não teve a manutenção adequada em vários momentos. Isso afastou algumas categorias, mas a Copa Truck e a NASCAR Brasil optaram por voltar. O autódromo está ok, e a gente está feliz em voltar a competir em Londrina depois de tantos anos”, disse Cacá.
No treino livre que abriu o final de semana da NASCAR Brasil no norte paranaense, Cacá enfrentou problemas, registrou apenas três voltas e ficou com a 11ª posição. O piloto, que faz sua primeira temporada completa na categoria, destacou a necessidade de poupar os pneus, mas também ressaltou a importância de se evoluir o carro visando a classificação e as duas corridas do final de semana.
“A gente não achou o acerto ideal. Eu, Bruno (Baptista) e Galid (Osman) ficamos perto do tempo, mas longe da ponta. Eu e o Galid fizemos a mesma estratégia de Campo Grande e andou muito menos que os outros, poupando pneus. Mas o carro não está tão bom quanto esteve lá, quando a gente estava longe no tempo por poupar equipamento e pneu. Agora, temos falta de performance também”, seguiu o piloto.
"Particularmente tive alguns problemas mecânicos de motor, que apagou. Voltei rebocado e completei três voltas, o que é muito pouco. Foi bom para poupar pneu, mas estou preocupado com a condição do motor e a gente tem que melhorar o setup do carro”, completou Cacá Bueno, que tem os patrocínios de Betnacional, ACDelco, PicPay, Tekbond, FP Import, Paraflu, Prime You e Planck.
O sábado da NASCAR Brasil contará com mais um treino livre, a classificação e a primeira corrida do final de semana, às 17h30. A prova que fecha a passagem por Londrina será disputada no domingo, com largada às 13h20. RedeTV!, ESPN e YouTube mostram a rodada dupla ao vivo.
Piloto do Team RC vê problema no carro quase lhe impedir de largar, mas garante nona posição após 25 minutos de corrida
Piloto do Team RC vê carro apagar durante a abertura da rodada dupla, mas se recupera para terminar com a 11ª posição
Piloto do Team RC vem de pole position em Campo Grande, onde lutou por vitórias nas duas corridas, e espera manter desempenho no norte paranaense
Piloto do Team RC batalha por vitória até a penúltima volta, quando recebe toque que o tira da disputa na capital de Mato Grosso do Sul