Estreante na NASCAR Brasil em 2025, Tito Giaffone disputou sua primeira corrida noturna na categoria neste sábado (12) no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina (PR). O piloto da Full Time Sports terminou na sexta colocação da categoria Challenge e segue adquirindo maior quilometragem com o seu carro.
“No primeiro treino oficial a gente quase não conseguiu andar, no segundo também andamos menos do que o esperado, mas eu acho que o que falta é seguir acumulando quilometragem ainda mais e seguir ganhando experiência. Acertando o ritmo nós vamos seguir bem porque as largadas não foram ruins, o tempo de volta é que ainda varia muito. Mas vou conquistando a confiança no carro e a gente tem tudo para seguir melhorando”, diz Tito, que tem apoio de PPG.
Piloto com diversas conquistas no kart, Tito faz sua primeira temporada nos carros de turismo e tem se adaptado rapidamente. O piloto do carro número 15 conquistou seu primeiro pódio na etapa de abertura do campeonato em Campo Grande (MS) e tenta repetir o resultado neste domingo no Paraná.
“Amanhã a gente vai largar na quinta colocação da nossa classe, então vamos para cima que amanhã tem mais. Nós vamos tentar um pódio largando um pouco mais para frente do que nessa corrida agora. E tentar largar bem e aproveitar as primeiras voltas que é onde as corridas curtas se decidem”, completa Tito.
A segunda corrida da NASCAR Brasil em Londrina será neste domingo (13) às 13h20. RedeTV!, ESPN e YouTube transmitem a corrida ao vivo.
Piloto recebe convite da equipe Porthack e vai disputar a etapa de Oberá a bordo de um Honda Civic
Com os dois segundos lugares obtidos no norte paranaense neste domingo, piloto do caminhão que tem as cores da Lubrax segue com 100% de pódios em 2025
Piloto escapa de incidentes, faz ultrapassagens e garante melhor resultado da temporada dentro de sua classe
Brasileiro da Trident larga da pole position, chega a perder a ponta, mas volta definitivamente à liderança na quinta volta para triunfar pela segunda vez no ano