Estreante na NASCAR Brasil em 2025, Tito Giaffone disputou sua primeira corrida noturna na categoria neste sábado (12) no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina (PR). O piloto da Full Time Sports terminou na sexta colocação da categoria Challenge e segue adquirindo maior quilometragem com o seu carro.
“No primeiro treino oficial a gente quase não conseguiu andar, no segundo também andamos menos do que o esperado, mas eu acho que o que falta é seguir acumulando quilometragem ainda mais e seguir ganhando experiência. Acertando o ritmo nós vamos seguir bem porque as largadas não foram ruins, o tempo de volta é que ainda varia muito. Mas vou conquistando a confiança no carro e a gente tem tudo para seguir melhorando”, diz Tito, que tem apoio de PPG.
Piloto com diversas conquistas no kart, Tito faz sua primeira temporada nos carros de turismo e tem se adaptado rapidamente. O piloto do carro número 15 conquistou seu primeiro pódio na etapa de abertura do campeonato em Campo Grande (MS) e tenta repetir o resultado neste domingo no Paraná.
“Amanhã a gente vai largar na quinta colocação da nossa classe, então vamos para cima que amanhã tem mais. Nós vamos tentar um pódio largando um pouco mais para frente do que nessa corrida agora. E tentar largar bem e aproveitar as primeiras voltas que é onde as corridas curtas se decidem”, completa Tito.
A segunda corrida da NASCAR Brasil em Londrina será neste domingo (13) às 13h20. RedeTV!, ESPN e YouTube transmitem a corrida ao vivo.
Clerot venceu a última etapa na Áustria e tenta repetir triunfo na Espanha em sua antepenúltima rodada dupla na categoria
Piloto da Full Time chega embalado para etapa da NASCAR Brasil no oval de Curvelo após passar em primeiro lugar na seleção
Quarto colocado na classe Super Truck Elite, Moscato tenta repetir pódio duplo conquistado em Curvelo no ano passado
Piloto defende a equipe de Rodolpho Mattheis no retorno à categoria na abertura da Special Edition, torneio de três etapas que será aberto neste final de semana