Capa

Paulista Digital - Diversos

NASCAR Brasil: Tito Giaffone fatura pódio na Challenge com terceiro lugar em Londrina

Piloto escapa de incidentes, faz ultrapassagens e garante melhor resultado da temporada dentro de sua classe

13.04.2025  |  838 visualizações

A segunda etapa da NASCAR Brasil terminou com um pódio para Tito Giaffone. O piloto, que faz seu ano de estreia na categoria e no automobilismo, completou a corrida que fechou a rodada dupla de Londrina (PR), realizada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, com a terceira posição entre os competidores da classe Challenge. É o melhor resultado do dono do carro número 15 na temporada.

“Foi uma corrida muito complicada. A gente largou de 14º, no meio do bolo. Com muita confusão, pois a corrida de domingo é muito mais tumultuada. Consegui desviar dos acidentes e tentei avançar. No final, consegui uma terceira posição na classe”, disse Tito Giaffone, que defende a Full Time Sports na temporada da NASCAR Brasil.

O piloto destacou a evolução que teve em relação a etapa de abertura do campeonato, disputada em Campo Grande (MS) no último mês de março. Tito faz sua primeira temporada no automobilismo depois de ter uma trajetória bem-sucedida no kartismo brasileiro.

“Já estou mais ambientado no meu carro em relação a Campo Grande. A evolução foi muito boa. Tem muita coisa para aprender, mas a estamos evoluindo mesmo sem ter tido tantos treinos aqui em Londrina. É o começo de campeonato e tem bastante etapa para disputarmos”, completou Tito Giaffone, que tem o apoio de PPG.

A próxima etapa da NASCAR Brasil será disputada nos dias 17 e 18 de maio, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

Leia também...
15.09.2025

No Red Bull Ring, brasileiro da equipe Target Competition luta pelas primeiras posições no geral e triunfa pela terceira vez na categoria

15.09.2025

Com salto de 11º para sexto na corrida e sua melhor volta do final de semana durante a corrida, Reales comprova evolução no Velocitta

12.09.2025

Piloto da categoria Trophy exibe nova pintura do carro número 11 em treinos em Mogi Guaçu

10.09.2025

Piloto faz seu primeiro ano na categoria, mira melhorar desempenho para brigar por título na próxima temporada