A estreia de Enzo Gianfratti no TCR South America não poderia ser melhor. O piloto, que correu com um Honda Civic Type R preparado pela Porthack Racing, venceu a corrida que fechou a segunda etapa da temporada 2025, disputada neste domingo (20) no circuito de Oberá, na Argentina, entre os competidores da Copa Trophy.
Na primeira corrida do dia, Gianfratti cruzou a linha de chegada com a segunda colocação. Já na segunda disputa no circuito localizado em Missiones, o atual campeão da AMG Cup Brasil garantiu, além da vitória na Copa Trophy, um top-10 na classificação geral da corrida, ao completar a disputa com a sétima colocação.
“Terminamos muto bem essa nossa estreia. Não esperava vencer na Trophy hoje. Enfrentamos muitos problemas no carro e não sabíamos por onde começar a resolver. Nos viramos na corrida, fizemos o que poderíamos ter feito e deu certo, no fim das contas”, disse Enzo Gianfratti, logo após o final da rodada dupla em Oberá.
“Foi um começo muito positivo para nós porque o carro que temos aqui é bem diferente de tudo o que já guiei. Então foi muito sobre aprender a guiar o Civic Type R, um carro muito gostoso de andar, em que pese as dificuldades que tivemos. Foi um fim de semana espetacular”, completou o piloto da equipe Porthack Racing.
O TCR South America terá sequência nos dias 10 e 11 de maio, em San Juan Villicum, na Argentina. Antes disso, nos dias 3 e 4 de maio, Enzo Gianfratti estreia em outra categoria, a Stock Light, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).
Piloto brasileiro busca novo triunfo na segunda etapa do campeonato, marcada para este final de semana na Bélgica
Etapa dá início à seletiva que determinará piloto para correr em categoria elétrica no RMC Grand Finals. Pro 500 tem primeira corrida de endurance da temporada
Resultados colocam o piloto na terceira posição no campeonato dos novatos da categoria de acesso à Stock Car
Brasileiro da Van Amersfoort mostra força na rodada dupla que abriu a temporada 2025 e já foca suas atenções para a próxima etapa, em Spa