A TOYOTA GAZOO Racing (TGR) teve um resultado perfeito na disputa do Rally das Ilhas Canárias, quarta etapa da temporada 2025 do WRC, o Mundial de Rally. Com um desempenho dos mais fortes, o time viu Kalle Rovanpera sair com a vitória e liderar o 1-2-3-4 na classificação final da etapa que marcou o retorno do campeonato ao território espanhol.
O finlandês Rovanpera ganhou nada menos que 15 especiais disputadas na prova na região de Las Palmas, incluindo o Power Stage do domingo, se tornando o piloto TOYOTA GAZOO Racing com mais vitórias no WRC, 16 no total. A TGR ainda viu Sébastien Ogier e Elfyn Evans triunfarem em uma especial cada, garantindo à fabricante nada menos que 17 primeiros lugares nos 18 estágios da prova.
Com tal desempenho, Rovanpera terminou o Rally das Ilhas Canárias com uma vantagem de 53,5 segundos em relação a Ogier, o segundo colocado. Elfyn Evans, líder do campeonato, completou a prova em terceiro, enquanto Takamoto Katsuta completou a lista dos quatro primeiros colocados e a “quadra” da TOYOTA GAZOO Racing.
“Esse é o tipo de resultado que não acontece sempre e estamos muito felizes. Graças ao time, tudo ocorreu bem, desde os testes e o setup. Nosso carro funcionou perfeitamente na estrada. Foi muito bom ver a pilotagem de Kalle. Foi uma condução perfeita e ele dominou o final de semana”, disse Juha Kankkunen, chefe da TOYOTA GAZOO Racing no WRC.
“O desempenho de Kalle não surpreende: quando ele encontra o ritmo, é realmente muito rápido. Mas todos pilotaram muito bem. Seb participou de duas provas no ano e venceu uma e foi segundo na outra. Elfyn segue com um trabalho muito bom e Taka pilotou bem. Ainda há muito campeonato pela frente, mas estou confiante no trabalho da equipe”, completou Kankkunen.
No Mundial de Pilotos, Elfyn Evans é o líder com 109 pontos, sendo seguido por Kalle Rovanpera, segundo com 66. Sébastien Ogier, com 58, é o quarto colocado, enquanto Takamoto Katsuta é o sétimo, com 39. Sami Pajari aparece com a oitava posição, somando 19 pontos. A TOYOTA GAZOO Racing também lidera o Mundial de Construtores, somando agora 208 pontos, contra 157 da segunda colocada.
O WRC terá prosseguimento entre 15 e 18 de maio, com a disputa do Rally de Portugal.
Piloto encerra etapa de abertura da temporada 2025 como um dos destaques da corrida em Interlagos
Atual campeão da Stock Light foi um dos destaques do final de semana em Interlagos e já mira próximos desafios na categoria máxima do esporte a motor brasileiro
Gaúcho garante nono lugar no grid em Interlagos e dividirá a quinta fila com JP de Oliveira, seu companheiro de equipe e também estreante na categoria
Arthur Gama e JP de Oliveira estreiam na Full Time Sports e time GAZOO Racing apresenta novidades para 2025