Capa

Paulista Digital - Diversos

Stock Car: Gabriel Casagrande tem sábado desafiador e mira corrida de recuperação em Interlagos

Piloto da AMattheis Vogel sofre com perda de potência na classificação e larga da 10ª fila na corrida marcada para este domingo

03.05.2025  |  426 visualizações

Dono de três títulos na Stock Car, Gabriel Casagrande tem enfrentado um final de semana desafiador no Autódromo de Interlagos, local que recebe a etapa que abre a temporada 2025. O piloto da AMattheis Vogel avançou para o Q2 da classificação em São Paulo (SP) neste sábado (3), mas viu um problema de motor minar suas possibilidades na sessão que definiu as posições de largada.

O campeão das últimas duas temporadas havia tido problemas no treino da manhã, e mesmo com uma perda de potência na rodada inicial da sessão classificatória, conseguiu avançar para a segunda fase. Neste momento, porém, mais um problema de motor o impediu de buscar uma volta rápida, deixando o paranaense com a 20ª posição no grid para este domingo.

“A gente tinha uma deficiência de potência na classificação. No Q1, consegui avançar na última vaga mesmo sem saber se o carro resistiria. No Q2, o carro quebrou na saída dos boxes. Completei seis voltas no final de semana”, disse Gabriel Casagrande, que tem os patrocínios de Baterias Júpiter, Axalta, ArcelorMittal, ONPetro, Cresol, STP, Panter, RPInfo e Pay4Fun.

A primeira etapa da temporada 2025 da Stock Car será disputada neste domingo (4), com largada a partir de 12h10 e transmissão de Band, Sportv, BandSports e YouTube.

Leia também...
11.07.2025

Vice-líder do campeonato anotou o sexto melhor tempo nos treinos antes da corrida noturna no oeste paranaense

08.07.2025

Acelerando em casa na pista paranaense, piloto da equipe MX Vogel destaca a importância de conservar bem o equipamento durante a corrida mais longa do campeonato até o momento

15.06.2025

Piloto paranaense foi o quarto colocado na corrida de sábado e chegou a ser o vice-líder na prova deste domingo no RS

14.06.2025

Em recuperação impressionante, piloto da MX Vogel largou na 17ª colocação e conseguiu terminar no top-5