Capa

Toyota

Piloto TOYOTA GAZOO Racing, Arthur Gama é o melhor estreante do grid para a etapa de abertura da Stock Car

Gaúcho garante nono lugar no grid em Interlagos e dividirá a quinta fila com JP de Oliveira, seu companheiro de equipe e também estreante na categoria

03.05.2025  |  570 visualizações

Piloto da TOYOTA GAZOO Racing na Stock Car, Arthur Gama foi o melhor estreante da primeira classificação da temporada 2025, realizada na tarde deste sábado (3) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). O gaúcho, que faz sua estreia na mais importante categoria do esporte a motor brasileiros, garantiu a nona posição no grid da etapa de abertura do campeonato.

“Estrear com um top-10 no grid da Stock Car é realmente um sonho. Nunca imaginei que ia chegar e conseguir uma colocação tão boa. E estou muito feliz em representar a TOYOTA GAZOO Racing e a equipe Full Time. Temos tudo para pontuar bem neste domingo”, disse Gama, que tem se adaptado rapidamente ao carro, mesmo com apenas dois dias de atividades.

“Minha ficha de que sou piloto de Stock Car só vai cair amanhã, e estou muito feliz. Eu estou me divertindo bastante com o carro, estou aprendendo muito ainda, como todo mundo. O carro é divertido. Eu acho que ao longo do ano, quando a gente for desenvolvendo o carro, vai ficar bem legal”, completou Gama, atual campeão da Stock Light e piloto mais novo do grid da Stock Car, com 19 anos.

A TOYOTA GAZOO Racing também promove neste final de semana a estreia de outro piloto: JP de Oliveira, um dos principais pilotos do automobilismo brasileiro e que tem carreira de sucesso no Japão. Em sua primeira classificação na categoria, JP mostrou desempenho positivo, e vai largar da décima posição, dividindo a quinta fila com Gama.

“Garantimos um top-10 no grid para este domingo. É o começo de um trabalho e todo mundo está evoluindo agora. Esse é um momento de descoberta e alguns dão passos maiores que os outros. Conseguimos a décima posição. Vamos trabalhar para evoluir para a corrida deste domingo”, disse JP de Oliveira, após a classificação.

A primeira etapa da temporada 2025 da Stock Car será disputada neste domingo (4), com largada a partir de 12h10 e transmissão de Band, Sportv, BandSports e YouTube.

Leia também...
09.09.2025

Fabricante tem cem pontos de vantagem no Mundial de Construtores e domina top-3 entre os pilotos. Rally do Chile ocorre entre quinta-feira e domingo

08.09.2025

Trio de Sébastien Buemi, Brendon Hartley e Ryo Hirakawa completa Lone Star Le Mans com a nona posição em prova caótica no Circuito das Américas

07.09.2025

Um dia após a vitória de Arthur Gama, TGR vê Thiago Camilo completar etapa no Autódromo Zilmar Beux com a quinta colocação

07.09.2025

Piloto do Toyota Corolla número 9 destaca triunfo obtido em Cascavel e mira bons desempenhos na sequência da temporada 2025