Capa

Paulista Digital - Diversos

Rafael Reis é um dos destaques da etapa de abertura da temporada da Stock Car em Interlagos

Piloto da CAR Racing Sterling faz corrida de recuperação, avança ao top-10, e vê etapa positiva mesmo deixando a disputa

04.05.2025  |  140 visualizações

A etapa de São Paulo (SP) da Stock Car marcou a estreia de Rafael Reis no grid da categoria neste domingo (4), no Autódromo de Interlagos. O piloto da CAR Racing Sterling, equipe que também fez sua primeira corrida no mais importante campeonato do esporte a motor brasileiro, demonstrou rápida adaptação ao carro e chegou a andar no top-10 da corrida de 50 minutos realizada no início desta tarde, quando se viu obrigado a abandonar com problemas no carro.

Reis largou da 26ª colocação e rapidamente começou a avançar no pelotão. Em determinado momento da disputa, o piloto aparecia no top-10 da corrida, com ritmo para avançar ainda mais na classificação, e tendo a maior escalada da corrida ao ganhar 16 posições. Pouco depois, o piloto viu o carro perder desempenho e abandonou a disputa.

“Estou muito feliz, mesmo com o carro tendo deixado a gente na mão. Mostramos o nosso desempenho, e nossos mecânicos me deram o melhor carro que eu poderia ter. Tinha a maior escalada da corrida e poderia ter avançado um pouco mais. Comecei a perder desempenho, tentei ajustar o carro e minha guiada, mas tive que recolher. Mas estou feliz ainda assim”, disse Rafael Reis, que tem o apoio de Bradesco.

“Agora posso falar que sou um piloto de Stock Car. Disputei uma corrida com os principais pilotos do País. Agora vamos continuar focados e treinar para, com um carro mais ajustado, conseguirmos um bom resultado na próxima etapa”, completou Reis.

A próxima etapa da temporada 2025 da Stock Car será disputada nos dias 23, 24 e 25 de maio, no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR).

Leia também...
04.05.2025

Abertura do campeonato foi marcada pelo trabalho das equipes de desenvolverem o carro novo, mas atual campeão sofreu com problemas de motor em todos os dias de atividades

03.05.2025

Piloto da AMattheis Vogel sofre com perda de potência na classificação e larga da 10ª fila na corrida marcada para este domingo

02.05.2025

Paranaense da AMattheis Vogel vai pilotar o Chevrolet Cruze número 83 em mais uma temporada na categoria máxima do esporte a motor brasileiro

30.04.2025

Piloto da CAR Racing Sterling vai acelerar com a força da maior empresa de recompensas do Brasil; abertura da temporada está marcada para o dia 4 de maio