O domingo (4) que marcou a etapa de abertura da Stock Car, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP) teve Cacá Bueno batalhando pelas primeiras posições na parte inicial da corrida. O piloto com mais largadas na história da categoria esteve na segunda posição por toda a parte inicial da disputa, mas viu um problema no carro da Scuderia Chiarelli o forçar a deixar a disputa.
O pentacampeão largou na terceira posição e avançou uma posição na largada. Cacá se manteve entre na segunda colocação por algumas voltas, mas viu uma falha no carro, que já havia aparecido na largada, se acentuar, impedindo-o de seguir na disputa deste domingo.
“Eu tive problemas desde a largada e mesmo assim me mantive em segundo por umas três, quatro voltas. E então essa falha foi aumentando até eu começar a dar espaço para não atrapalhar os adversários. Depois de eu reiniciar algumas vezes o carro, ele voltou ao normal e fiz diversas ultrapassagens, mas poucas voltas depois o motor explodiu. Foi uma pena”, disse Cacá Bueno, que tem os patrocínios de Betnacional, ACDelco, PicPay, Tekbond, FP Import, Paraflu, Prime You e Planck.
“Eu tive muitos problemas hoje e no final de semana como um todo na verdade, mas a gente conseguiu administrar na sexta-feira e no sábado. Hoje era impossível administrar. O funcionamento do carro é bom, as coisas funcionam bem, mas tivemos muitos carros com problemas. Vamos firmes para Cascavel, pois a gente sabe que tem uma boa equipe e que vai dar liga”, completou o piloto.
A próxima etapa da temporada 2025 da Stock Car será disputada nos dias 23, 24 e 25 de maio, no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR).
Piloto da Scuderia Chiarelli avança ao Q3 e, mesmo com problema, se coloca na segunda fila do grid na capital paulista
Piloto da Scuderia Chiarelli mostrou o Chevrolet Tracker que pilotará neste ano na sexta-feira que abriu os treinos para a abertura da temporada, em Interlagos
Pentacampeão e recordista de Grandes Prêmios da categoria estreia com a Scuderia Chiarelli em Interlagos pilotando o Chevrolet Tracker
Piloto do Team RC vê problema no carro quase lhe impedir de largar, mas garante nona posição após 25 minutos de corrida