O WEC tem prosseguimento com a disputa da terceira etapa do campeonato, as 6 Horas de Spa-Francorchamps, corrida marcada para este sábado (10) no tradicional circuito localizado na Bélgica. E a TOYOTA GAZOO Racing busca, além de um resultado positivo, se preparar para a principal prova do Mundial de Endurance: as 24 Horas de Le Mans, marcada para 14 e 15 de junho.
Depois de uma dura batalha em Ímola, onde conquistou pontos com os dois carros, a TOYOTA GAZOO Racing mira a vitória em Spa, uma pista em que a fabricante tem um histórico dos mais impressionantes: das 12 corridas em que participou, a TGR venceu em oito oportunidades, incluindo uma sequência de primeiros lugares entre 2017 e 2023.
Neste ano, a TOYOTA GAZOO Racing ainda busca seu primeiro pódio, mas superou circunstâncias desafiadoras com estratégias inteligentes, uma boa pilotagem e trabalho em equipe para pontuar nas duas primeiras etapas, realizadas no Catar e na Itália. Tais resultados ajudam a fabricante a aparecer na terceira posição entre os construtores, 39 pontos distantes dos líderes.
Entre os pilotos, o trio do Toyota GR010 HYBRID número 7, formado por Brendon Hartley, Ryo Hirakawa e Sébastien Buemi aparece na sexta posição do campeonato, somando 25 pontos. Em sétimo estão os pilotos do carro número 8 da Toyota, em um time que conta com Kamui Kobayashi, Mike Conway e Nyck de Vries.
Spa-Francorchamps é uma das duas corridas “da casa” da TOYOTA GAZOO Racing, junto de Fuji. Isso porque a base da equipe é localizada em Colônia, na Alemanha, próxima da Bélgica. Um grande contingente de colaboradores fará uma viagem de 120 quilômetros para acompanhar a corrida que contará com 18 Hypercars, incluindo os dois Toyota GR010 HYBRID.
“Spa é sempre uma grande corrida pois é a última etapa antes de Le Mans. Então, é um momento importante em nossa preparação, porque é a última chance de ajustar nossos processos, aprender mais sobre o carro e deixar nosso time mais próximo da sensação de situação de corrida. Spa é um circuito fantástico, com grande história e ótimo público, então todos querem vencer lá”, disse Kamui Kobayashi, piloto e chefe da TOYOTA GAZOO Racing no WEC.
“Eu gosto de correr em Spa e sempre espero ansiosamente esta prova, embora as condições climáticas possam ser um fator. Precisamos estar prontos para tudo que aumente ainda mais o desafio deste final de semana. A competição será dura como sempre e, como equipe, estamos prontos para uma luta das mais próximas”, completou o piloto japonês.
A preparação para as 6 Horas de Spa-Francorchamps e para Le Mans teve um passo importante em abril, quando a equipe realizou dois dias de testes no veloz circuito de 7.004 metros, que foi recapeado em quase metade de seu percurso desde a realização da etapa do Mundial de Endurance na temporada do ano passado.
Os treinos serão abertos já nesta quinta-feira (8), e seguem na sexta-feira, dia que também contará com a classificação. As 6 Horas de Spa-Francorchamps será realizada no sábado, com largada às 9h, com transmissão de BandSports e YouTube.
Piloto encerra etapa de abertura da temporada 2025 como um dos destaques da corrida em Interlagos
Atual campeão da Stock Light foi um dos destaques do final de semana em Interlagos e já mira próximos desafios na categoria máxima do esporte a motor brasileiro
Gaúcho garante nono lugar no grid em Interlagos e dividirá a quinta fila com JP de Oliveira, seu companheiro de equipe e também estreante na categoria
Arthur Gama e JP de Oliveira estreiam na Full Time Sports e time GAZOO Racing apresenta novidades para 2025