A Copa São Paulo Bradesco de Kart teve a disputa da quarta etapa da temporada 2025 no último sábado (10), com grandes desafios aos pilotos. Com um grid que reuniu competidores das principais categorias do esporte a motor nacional, como Stock Car, Copa Truck e Stock Light, a etapa marcou a primeira prova de três horas de duração da Pro 500 no ano, e competidores de diversas categorias enfrentaram uma temperatura instável ao longo do dia, alternando baterias com pista seca e molhada.
A Pro 500 foi marcada pela vitória do trio Leandro Reis, chefe da equipe Car Racing na Stock Car, Marco Valle e Alberto Cattucci, que compete na Copa Truck. O kart número 420 da Pastore Racing ficou com a segunda colocação, enquanto a Sterling Racing, com o kart numeral 11, foi o terceiro. Entre os competidores da Pro 500 Light, a vitória ficou com a Pastore Racing, enquanto o kart 731 da DRC/Betinho Veículos triunfou na Pro 500 Sênior. A etapa também teve participação de Rafael Reis, que faz em 2025 sua primeira temporada na Stock Car.
Na Cadete, Pedro Zanguetin saiu com a vitória ao ser o maior pontuador na soma das três baterias do final de semana. Inácio Lopes foi o segundo colocado, enquanto Leonardo Almeida completou o top-3. Já na Mirim, Alexandre Gomes foi o vencedor, enquanto João Pedro foi o segundo colocado, com Mateus Facco em terceiro.
A vitória feminina da etapa acabou nas mãos de Marcella Assumpção, que venceu duas das três baterias da F4 Júnior. Felipe Lancelotti ficou com a segunda colocação, enquanto Lucas Viscardi fechou o grupo dos três melhores.
Pela F4, quem sorriu com a vitória foi Gustav Kirst, enquanto Gabriel Tesser foi o segundo. O top-3 ainda contou com Rafael Mikail, que levou a vitória entre os competidores da F4 Light, categoria que teve Otávio Leme em segundo e Gabriel Rodrigues em terceiro. Na F4 Sênior, Rodrigo França foi o vencedor, com Cesar Gragnano em segundo e Roberto Azana em terceiro.
Pela Shifter, única categoria desta lista que teve suas disputas na parte da manhã, quem levou a vitória foi Cláudio Baida, que venceu as duas baterias do final de semana. Eduardo Violante foi o segundo colocado, enquanto Luís Sousa foi o terceiro. Violante venceu na Shifter Super Sênior, com Sousa em segundo e Roberto Lazarini em terceiro.
A Copa São Paulo Bradesco de Kart terá prosseguimento no dia 31 de maio com a disputa da quinta etapa do campeonato, marcada mais uma vez para o Kartódromo Granja Viana.
Depois de vencer a terceira etapa, jovem piloto garante novo pódio no Kartódromo Granja Viana
Com pilotos de diversas categorias do esporte a motor brasileiro, etapa contou com muitas batalhas pelas vitórias no Kartódromo Granja Viana
Piloto brasileiro busca novo triunfo na segunda etapa do campeonato, marcada para este final de semana na Bélgica
Etapa dá início à seletiva que determinará piloto para correr em categoria elétrica no RMC Grand Finals. Pro 500 tem primeira corrida de endurance da temporada