A Copa Truck dá sequência à temporada 2025 neste final de semana com a disputa da etapa de São Paulo (SP), marcada para o Autódromo de Interlagos. Líder do campeonato, Felipe Giaffone parte para a primeira passagem do campeonato pela capital paulista visando ampliar a liderança na pista em que venceu pela primeira vez em corridas de caminhões.
“A gente tem a terceira etapa da Copa Truck, em Interlagos. É a nossa grande etapa, mais ou menos como é Indianápolis para a Indy. É a pista onde eu venci pela primeira vez e correr em Interlagos sempre me deixa animado. Vamos buscar bons resultados para manter a liderança do campeonato”, disse Felipe Giaffone.
O dono de três títulos na Copa Truck, incluindo os dos dois últimos anos, também destaca a primeira vez que vai dividir a pista de Interlagos com os dois filhos no mesmo final de semana. Felipe verá Nic Giaffone na pista na categoria dos caminhões, correndo pela classe Elite. Já Tito Giaffone faz sua temporada de estreia nos carros atuando na NASCAR Brasil, que divide a programação com a Copa Truck.
“Sem dúvidas será um final de semana especial, já que agora eu corro também com os meus filhos. O Nic, meu filho mais velho, na categoria Elite da Copa Truck, e também o Tito, que tem corrido na NASCAR Brasil. Vai ser realmente algo especial para mim”, completa Felipe Giaffone, que tem os patrocínios de CBMM, Sabesp, ArcelorMittal, Facchini, Ciser, Omni, Exparts.
Os dois primeiros treinos livres da Copa Truck serão realizados nesta sexta-feira (16). A programação segue no sábado com mais treinos e a classificação às 12h50. As duas corridas em Interlagos estão programadas para o domingo, a partir de 12h50, com transmissão ao vivo da Band, Sportv e no YouTube.
Terceiro colocado nas duas sessões desta sexta-feira, Nic destaca importância da classificação para fazer boas corridas no traçado gaúcho
Líder do campeonato garantiu um top-5 na segunda atividade do dia no Rio Grande do Sul
Piloto da equipe Giaffone Mission Zero tem duas vitórias e cinco pódios no veloz circuito gaúcho nos últimos dois anos
Em temporada de estreia na categoria dos caminhões, piloto da Giaffone Mission Zero ocupa o quarto lugar da classe Elite e tenta encurtar diferença de 15 pontos para o líder