O brasileiro Rafael Câmara garantiu mais um pódio na temporada 2025 da Fórmula 3 neste domingo (18), ao completar a corrida principal da terceira etapa do campeonato, disputada no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, na cidade italiana de Ímola, com a terceira posição. O resultado mantém o piloto da Trident na liderança do campeonato.
Câmara largou da pole position, chegou a perder a ponta nos metros iniciais, mas retomou a liderança após algumas voltas. A partir daí, o brasileiro seguiu na primeira posição até próximo do final da corrida, quando o desgaste de pneus o fez perder desempenho. Ao final das 25 voltas, o representante do Ferrari Driver Academy terminou com a terceira posição, faturando o terceiro pódio no ano.
“Foi uma corrida difícil. Tive um pouco de dificuldades com os pneus, tentei abrir um segundo de vantagem para os adversários, mas exagerei um pouco e os pneus não estavam bons no final. Ainda assim, o terceiro lugar foi um bom resultado, e marcar pontos é o que importa. Vencer corridas é bom, mas o objetivo é o campeonato”, disse Rafael Câmara, que tem o patrocínio de Ambipar.
Após a disputa de três etapas, Câmara mantém a liderança do campeonato da Fórmula 3, somando 73 pontos. O brasileiro tem uma vantagem de 21 pontos em relação ao segundo colocado.
A temporada da Fórmula 3 segue já no próximo final de semana com a disputa da etapa de Mônaco, marcada para o tradicional circuito de rua de Monte Carlo.
Piloto do Iveco da Scuderia Chiarelli garante terceiro lugar da primeira corrida do dia, resultado que garante manutenção da liderança do campeonato
Piloto da MX Vogel larga da 17ª posição e completa disputa em sétimo após perder uma das portas durante a corrida
Em sua primeira etapa na pista de Interlagos com a NASCAR Brasil, Tito destaca aprendizado dentro de grid com pilotos experientes
Piloto da MX Vogel larga da 17ª posição e avança seis postos após 25 minutos de corrida na capital paulista