Vencedor de três títulos na Stock Car nos últimos quatro anos, Gabriel Casagrande vai até o Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR), para a disputa da segunda etapa da temporada 2025. Piloto da casa, o paranaense da equipe AMattheis Vogel espera ter mais tempo de pista com os treinos previstos para essa quinta-feira no oeste paranaense.
O dono do Chevrolet Tracker número 83 mostrou força em Interlagos quando o carro esteve em boas condições, mas problemas mecânicos impediram o campeão de 2021, 2023 e 2024 de obter um bom resultado na capital paulista. Agora, o piloto criado em Pato Branco, próximo a Cascavel, busca retornar para as primeiras posições da categoria em sua corrida de casa.
“Cascavel é mais uma pista em que, com esse carro, a gente vai começar do zero. É uma pista que eu gosto muito, e primeiramente temos que sanar os problemas que tem aparecido, com algo que nos é fornecido. Em Interlagos, conseguimos um carro que performou bem dentro do possível”, disse Gabriel Casagrande, que tem os patrocínios de Baterias Júpiter, Axalta, ArcelorMittal, ONPetro, Cresol, STP, Panter, RPInfo e Pay4Fun.
“A categoria vai ter bastante trabalho para nos entregar um carro que seja, pelo menos, de uma condição igual ao de todos. Mas tenho certeza de que eles vão fazer. E espero que a gente possa ter um pouco mais de tranquilidade em Cascavel. Já vimos que o nosso caminho é o de acerto. Só precisamos de mais tempo de pista e condições de trabalhar a longevidade que a gente quer”, completou Casagrande.
As atividades da Stock Car em Cascavel serão abertas já na quinta-feira, dia que será dedicado a testes coletivos. A sexta-feira terá dois treinos livres, enquanto o sábado contará com a classificação, às 8h30, e a corrida Sprint, às 15h10. O domingo é reservado à corrida principal, com largada às 14h10 e transmissão de Band, Sportv e YouTube.
Piloto da Copa Truck e apresentador do canal esportivo do Grupo Bandeirantes de Comunicação abordará curiosidades do esporte a motor em novo espaço
Paranaense levou para a casa três troféus, referentes as premiações de 2023 e 2024. Entrega ocorreu no Autódromo de Interlagos
Piloto do Iveco da Scuderia Chiarelli garante terceiro lugar da primeira corrida do dia, resultado que garante manutenção da liderança do campeonato
Piloto da MX Vogel larga da 17ª posição e completa disputa em sétimo após perder uma das portas durante a corrida