A Stock Car teve nesta quinta-feira (22) um dia de testes coletivos no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR), local que recebe neste final de semana a segunda etapa da temporada 2025. E os pilotos da Car Racing aproveitaram para fazer diversas avaliações em um dia marcado por uma forte chuva pouco antes do início das atividades, que ocorreram com pista molhada.
Segundo mais rápido da primeira das duas atividades do dia, Gianluca Petecof destacou a sensação boa que teve com o carro nesta quinta-feira, mesmo sem participar da segunda sessão do dia. O piloto ainda lembrou da previsão de pista seca para a sequência do final de semana da segunda etapa da categoria mais importante do automobilismo do País.
“Foi um dia muito positivo. Não tive problemas e isso me fez feliz. Fiz apenas o primeiro treino por decisão da equipe, mas a sensação foi muito boa e terminei com o segundo tempo depois de liderar. Como não tem mais previsão de chuva, poupamos o carro. Todo o time tem boa performance no molhado, então vamos trabalhar no seco”, disse Petecof.
Quarto colocado em Interlagos, Felipe Baptista também foi um dos destaques do dia ao anotar a quarta melhor marca da sessão realizada no meio da tarde. O piloto comentou sobre os pontos de frenagem da pista, com a possibilidade de fazer isso mais dentro das curvas com o novo carro adotado pela Stock Car em 2025.
“O carro é bem diferente do ano passado, mas os pneus são idênticos, e a gente tem a presença da aerodinâmica, principalmente nas curvas de alta. É um carro legal de pilotar, principalmente nos pontos de frenagem. A gente freia muito tarde, e creio que em pontos parecidos do que será no seco. Estou animado para o final de semana”, disse Felipe Baptista.
Um dos destaques da primeira etapa da temporada, em Interlagos, Rafael Reis destacou um dia de ineditismos, já que pilotou um carro da categoria máxima do esporte a motor nacional sob chuva em Cascavel pela primeira vez. Quarto colocado do grupo nas duas sessões, o piloto tem a expectativa de bons resultados na sequência do final de semana.
“Fiquei bem contente com o dia de hoje para falar a verdade. Primeira vez que ando na chuva aqui em Cascavel e primeira vez que ando de Stock Car aqui em Cascavel também. Nossos mecânicos fizeram um trabalho muito bom no carro e um acerto excelente. Nós fechamos com o quarto lugar do meu grupo nos dois treinos, então estou bem confiante para a sequência do final de semana”, disse Rafael Reis, sétimo colocado na primeira sessão do dia.
Nono melhor da segunda sessão do dia, Zezinho Muggiati andou apenas no treino que fechou as atividades da quinta-feira em Cascavel. O piloto, que faz sua segunda temporada na Stock Car, exaltou a evolução com o carro ao longo do dia e classificou como positivo o trabalho desenvolvido no interior paranaense.
“Foi um dia muito produtivo. Optei por fazer apenas o segundo treino visando ter uma pista mais seca, o que não ocorreu. Com um novo regulamento, é importante poupar o carro. Eu saí bem, estava ali sempre entre os dez primeiros no treino inteiro, fui evoluindo o carro com a equipe, acho que a gente sai com um saldo positivo hoje”, disse Zezinho Muggiati, após as atividades do dia.
A sexta-feira (23) em Cascavel terá dois treinos livres, enquanto o sábado contará com a classificação, às 8h30, e a corrida Sprint, às 15h10. O domingo é reservado à corrida principal, com largada às 14h10 e transmissão de Band, Sportv e YouTube.
Rafael Reis tem bons resultados no interior paranaense e mostra confiança para sequência do campeonato neste final de semana
Desde Ayrton Senna, em 1987, seis brasileiros venceram em Monte Carlo. Câmara lidera a F3 e marcou todas as poles positions da temporada
Piloto do Hyundai número 100 tem atuação forte neste domingo e deixa capital paulista com duas vitórias na classe Elite
Piloto da Scuderia Chiarelli avança ao Top Qualifying, e espera lutar por pódio nas corridas deste domingo em São Paulo