A Turismo Nacional está em Cascavel (PR) para a disputa da segunda etapa, que contará com uma corrida de Endurance e duas provas Sprints no Autódromo Zilmar Beux. E para a corrida de três horas de duração, Léo Reis, piloto que atualmente corre na Stock Light, é o convidado de Alê Xavier na pilotagem de um Chevrolet New Onix preparado pela equipe Car Racing.
Será apenas a segunda vez que o piloto correrá em uma prova da Turismo Nacional. A estreia ocorreu justamente em uma prova de longa duração, no final de 2024, em Interlagos. Naquela ocasião, Léo foi companheiro de equipe do irmão, Rafael Reis, que acelera em Cascavel neste final de semana pela Stock Car, também pela Car Racing. Léo acredita que pode, ao lado de Xavier, ter um bom desempenho neste final de semana.
“A expectativa para o final de semana é boa. Agradeço ao Alê Xavier pelo convite, é sempre muito bacana correr essas provas de Endurance. Curiosamente eu nunca fui piloto oficial da Turismo Nacional, mas fiz a corrida de Endurance com o Rafael Reis em Interlagos no ano passado, e retornar agora mostra que fiz bem meu trabalho”, disse Léo Reis.
“Tive uma boa experiência com carros de tração dianteira, gosto de guiar esse tipo de carro e fui bicampeão da Copa HB20. É sempre muito divertido andar em Cascavel, essa pista de alta velocidade e desafiadora. Vamos trabalhar, uma corrida de longa duração depende de muitos fatores e vamos caprichar para fazer tudo certo”, completou Reis.
A prova de endurance da Turismo Nacional em Cascavel está marcada para 10h deste sábado (24). Antes, a categoria realiza a classificação na sexta-feira, às 16h15.
Felipe Baptista, Gianluca Petecof, Rafael Reis e Zezinho Muggiati melhoraram seus desempenhos entre os treinos livres e miram boas posições de largada para a rodada dupla paranaense
Pilota fatura segundo lugar entre 19 pilotos da OKN Júnior Rookie, além de garantir top-10 geral da categoria (total de 32 pilotos na disputa)
Piloto da VAR tem corridas atrapalhadas por conta do cancelamento da primeira classificação e de volta deletada, mas dá a volta por cima com show de ultrapassagens
Piloto do carro número 100 consegue ultrapassagens e triunfa pela segunda vez no ano. Uli larga da pole position na corrida de domingo