Capa

Paulista Digital - Diversos

Car Racing faz história e vence na segunda corrida na Stock Car com Gianluca Petecof em Cascavel

Piloto mostra força, assume liderança da disputa no interior paranaense ainda no início e celebra primeira vitória com equipe mais nova do grid

24.05.2025  |  1.153 visualizações

Equipe mais nova do grid da Stock Car, a Car Racing venceu pela primeira vez na história logo em sua segunda corrida na mais importante categoria do automobilismo brasileiro. Gianluca Petecof foi o primeiro a ver a bandeira quadriculada na corrida Sprint disputada neste sábado (24) no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR).

Petecof largou da quarta posição para a corrida de 30 minutos, tomou a liderança ainda nas voltas iniciais, retomando-a de forma definitiva após o encerramento das paradas obrigatórias nos boxes, que ocorreram ainda na primeira metade da disputa. Na parte final, o piloto apenas conteve a aproximação dos rivais para vencer no interior paranaense.

“Estou muito feliz. Qualquer momento feliz e especial depois de um período tão difícil, não só pela etapa de Interlagos, mas também pela construção do carro novo, é sempre muito bom. Foi um dia dos sonhos, e vamos para o domingo para fechar bem a etapa. É a segunda corrida da equipe e já a primeira vitória. É muito legal ver a felicidade de todos. A adaptação foi rápida, fico feliz por eles, e vamos continuar esse trabalho”, disse Gianluca, logo após a corrida.

A vitória também foi celebrada por Leandro Reis, chefe da equipe Car Racing, que destacou não apenas o trabalho da equipe, mas também a qualidade do time de pilotos, que conta com Gianluca Petecof, Felipe Baptista, Zezinho Muggiati e Rafael Reis.

“O resultado é impressionante, fantástico, porém, fruto de um trabalho muito grande de todos os mecânicos e dos engenheiros que trabalharam demais em cima desse carro no último mês. Temos um quadro de pilotos que a gente acredita muito neles. São quatro pilotos muito jovens que estão com vontade de vencer, então acho que isso aliado aos excelentes profissionais que a gente tem na equipe, a gente tem tudo pra poder fazer um ano muito bom”, comentou Leandro.

A etapa de Cascavel da Stock Car ainda contará com a corrida principal, marcada para este domingo (25), a partir das 14h10, com transmissão de Band, Sportv, BandSports e YouTube.

Leia também...
12.09.2025

Piloto da categoria Trophy exibe nova pintura do carro número 11 em treinos em Mogi Guaçu

10.09.2025

Piloto faz seu primeiro ano na categoria, mira melhorar desempenho para brigar por título na próxima temporada

10.09.2025

Brasileiro faz temporada de estreia em categorias de Turismo e aparece na terceira posição no campeonato de Rookies

08.09.2025

Vencedor da rookie e segundo geral no sábado, Reis voltou ao pódio no domingo como segundo melhor estreante