O brasileiro Rafael Câmara venceu neste domingo (1) a corrida principal da quinta etapa da temporada 2025 da Fórmula 3, disputada no Circuito de Barcelona, na Espanha. Largando da pole position, o piloto da Trident se viu pressionado pela maior parte do tempo, mas aproveitou uma relargada na 18ª das 25 voltas da corrida para abrir vantagem e seguir para a vitória.
Câmara, mais uma vez, mostrou força desde o início do final de semana. Na sexta-feira, o integrante do Ferrari Driver Academy liderou o treino livre e garantiu a pole position para a corrida deste domingo, convertendo a vitória no autódromo localizado em Montmeló, na região da Catalunha.
“Estou muito feliz com o resultado. Um pouco diferente de Ímola, desta vez pensamos mais nos pneus, então foi uma boa corrida. No final, consegui acelerar um pouco mais e fazer a volta mais rápida, o que pode ser importante para o campeonato. Estou muito feliz”, disse Rafael Câmara, que tem o patrocínio de Ambipar.
Após o fechamento da primeira metade do campeonato da Fórmula 3, Câmara agora tem 105 pontos, e abriu 26 em relação ao vice-líder. O único brasileiro do grid possui três vitórias, obtidas na Austrália, no Bahrein e na Espanha, e quatro pódios no ano, além de quatro poles positions.
Após três finais de semana seguidos de corrida, a Fórmula 3 retoma a temporada 2025 entre os dias 27 e 29 de junho, com a etapa da Áustria, marcada para o Red Bull Ring.
Piloto da categoria Trophy exibe nova pintura do carro número 11 em treinos em Mogi Guaçu
Piloto faz seu primeiro ano na categoria, mira melhorar desempenho para brigar por título na próxima temporada
Brasileiro faz temporada de estreia em categorias de Turismo e aparece na terceira posição no campeonato de Rookies
Vencedor da rookie e segundo geral no sábado, Reis voltou ao pódio no domingo como segundo melhor estreante