Capa

Kart e Categorias de base

Porsche Cup: Matheus Ferreira estreia em Zandvoort

Vencedor da etapa de abertura do campeonato entre os estreantes, Ferreira busca nova vitória para se aproximar da liderança

04.06.2025  |  273 visualizações

Piloto estreante em carros de turismo na temporada 2025, Matheus Ferreira disputa a terceira etapa da Porsche Cup Alemã neste final de semana, desta vez no circuito de Zandvoort, na Holanda. Atual vice-líder entre os rookies com três pódios conquistados, o jovem brasileiro venceu em Ímola e vai em busca de novas conquistas para subir na tabela de pontos com a equipe Target Competition.

“Estou empolgado para fazer a minha estreia em Zandvoort. Vamos com tudo para mais essa etapa do campeonato alemão e o nosso objetivo é disputar a vitória na nossa categoria”, diz Ferreira, que tem 18 anos e faz parte do programa de desenvolvimento da Porsche.

O circuito de Zandvoort, que atualmente também recebe outras grandes categorias internacionais como a F1, tem 4.259 metros e é caracterizado por ter poucos pontos para ultrapassagens. Em contrapartida, o traçado também desafia os pilotos pelas suas curvas técnicas e inclinadas, como a "Tarzanbocht", chamada de curva de Tarzan.

As atividades oficiais em Zandvoort serão iniciadas nesta sexta-feira com o treino livre às 6h45 da manhã, seguido da classificação às 12h30. A primeira corrida está marcada para o sábado às 6h30, enquanto a prova 2 será no domingo a partir de 6h35 (horários de Brasília). As corridas são exibidas ao vivo no YouTube.

Leia também...
04.06.2025

Piloto da Van Amersfoort venceu na categoria Rookie em 2024 na pista holandesa, quando também se colocou no top-5 geral nas duas corridas

04.06.2025

Piloto venceu uma das corridas da etapa de Termas de Río Hondo no campeonato continental e volta atenções para categoria de acesso da Stock Car, onde triunfou entre os Rookies em Interlagos

04.06.2025

Equipes poderão fazer a partir desta quinta-feira a pré-reserva das vagas pelo site do Kartódromo Granja Viana

03.06.2025

Léo Reis iniciou o campeonato com segundo e terceiro lugares em Interlagos e foca em desafio inédito no Sul