A temporada 2025 da Stock Car terá prosseguimento neste final de semana com a realização da terceira etapa, marcada para o Velopark, em Nova Santa Rita (RS), pista onde a precisão dos freios da Hipper Freios fazem a diferença.
O traçado de 2.278 metros é o mais curto do calendário, mas nem por isso deixa de ser um dos mais desafiadores do campeonato. Com zebras altas, principalmente na primeira chicane após a reta, o Velopark ainda tem a característica de não dar descanso aos competidores.
“O traçado do Velopark tem curvas bem travadas, é de difícil ultrapassagem e agora os novos carros da Stock Car podem frear cada vez mais dentro da curva, então aumenta a importância dos freios”, explica Ingo Hoffmann, maior campeão da história da categoria com 12 títulos e atual embaixador da Hipper Freios.
O principal diferencial da Hipper Freios está no oferecimento de discos de freios desenvolvidos com a tecnologia da retífica cruzada Hipper Grinding, permitindo com que os freios estejam prontos para uso desde os primeiros quilômetros, o que dispensa o tempo de pré-assentamento. Os discos da Hipper Freios também contam com Niobium Steel em sua composição, trazendo maior resistência mecânica e térmica, possibilitando com que os freios não superaqueçam.
A programação da Stock Car no Velopark começa com dois treinos livres na sexta-feira (6), enquanto o sábado conta com a classificação, às 10h, e a corrida Sprint, a partir de 15h. A corrida principal está marcada para meio-dia de domingo, com transmissão de Band, Sportv, BandSports e YouTube.
Piloto da Scuderia Chiarelli foi o quinto mais veloz nas duas atividades do dia no Rio Grande do Sul
Etapa vai oferecer 75 pontos e piloto da equipe Full Time tenta se aproximar dos líderes da classe Challenge neste final de semana
Piloto que corre com as cores da Lubrax vem de pódios em todas as três etapas da temporada e visa manter esta marca no Rio Grande do Sul
Piloto da classe Elite vem de vitória dupla em Interlagos e acumula três vitórias em seis corridas no ano