Jovem revelação da Stock Light, Léo Reis conseguiu um lugar na terceira fila no grid para a segunda etapa da temporada com a equipe W2 Pro GP. Campeão em diversas categorias da base, Léo foi o sexto colocado na classificação desta sexta-feira (6), mesmo acelerando com o 25 kg de lastro por ser o atual vice-líder da competição.
“Foi um dia foi bom, a gente conseguiu uma sexta colocação na classificação. Estamos carregando o lastro de sucesso de 25kg, isso prejudica um pouco, mas o desempenho foi bom, já que estarmos entre os seis nos mantém na briga. E agora vamos fazer leves ajustes, acertar o setup para amanhã e tenta fazer boas corridas”, diz Léo, que acumula 54 pontos na tabela.
“O grid da Stock Light está muito forte, então eu fico satisfeito com o trabalho da equipe, satisfeito com o desempenho que a gente teve na pista e agora é tentar melhorar para amanhã. Às vezes nem sempre a gente vai ter um carro para ganhar corrida, por isso se tivermos um carro para chegar em terceiro a gente tem que conseguir maximizar os pontos, pensando sempre no campeonato”, completa Léo.
A largada para a primeira corrida da Stock Light no Velopark será neste sábado a partir de 12h30, enquanto o domingo prevê mais duas provas, às 13h45 e 14h20, respectivamente. As corridas da Stock Light são exibidas ao vivo no SporTV, BandSports e YouTube.
Piloto da Scuderia Chiarelli foi o quinto mais veloz nas duas atividades do dia no Rio Grande do Sul
Etapa vai oferecer 75 pontos e piloto da equipe Full Time tenta se aproximar dos líderes da classe Challenge neste final de semana
Piloto que corre com as cores da Lubrax vem de pódios em todas as três etapas da temporada e visa manter esta marca no Rio Grande do Sul
Piloto da classe Elite vem de vitória dupla em Interlagos e acumula três vitórias em seis corridas no ano