Líder do campeonato da Copa Truck, Felipe Giaffone vai até o Autódromo de Tarumã, em Viamão (RS), para a disputa da quarta etapa da temporada 2025, buscando ampliar a vantagem em relação aos adversários na tabela de classificação. E, para isso, o piloto da Giaffone Mission Zero pretende manter o bom retrospecto no circuito gaúcho.
Nas últimas duas temporadas, o mais importante campeonato de caminhões do País realizou três etapas no circuito de 3.069 metros. Giaffone venceu em duas oportunidades e subiu ao pódio em cinco destas corridas. Tanto em 2023 quanto em 2024, o dono do Volkswagen Meteor número 4 terminou o ano com o título da Copa Truck.
“A gente tem um retrospecto bastante positivo em Tarumã, e a ideia é manter esse bom desempenho lá. A gente vem de uma etapa em que fomos ao pódio em Interlagos e mantivemos a liderança do campeonato. Sabemos que, durante o ano, teremos etapas boas e etapas mais complicadas, e espero voltar aos primeiros lugares no Rio Grande do Sul”, disse Felipe Giaffone, que tem os patrocínios de CBMM, Sabesp, ArcelorMittal, Facchini, Ciser, Omni, Exparts.
Após três etapas, Giaffone, que tenta o terceiro título consecutivo na Copa Truck e o sétimo em categorias de caminhões, lidera o campeonato com 92 pontos, e carrega uma vantagem de cinco pontos para o segundo colocado.
A programação da Copa Truck em Tarumã será aberta com dois treinos livres na sexta-feira (13) e seguirá no sábado, quando ocorrem mais um ensaio e a classificação, marcada para 14h25. As corridas da quarta etapa da temporada 2025 serão realizadas às 12h10 de domingo, com transmissão de Band, Sportv e YouTube.
Piloto sofre com penalização na corrida noturna e abandona prova deste domingo no interior paranaense
Piloto da equipe Giaffone Mission Zero é o quarto colocado na classe Elite e também correrá pela primeira vez no Autódromo Zilmar Beux
Piloto da equipe Giaffone Mission Zero tem experiência em corridas noturnas na Indy e dessa vez correrá à noite nos caminhões no traçado mais veloz do calendário
Piloto da equipe Giaffone Mission Zero sobe no pódio na primeira corrida e vê radar impedir outro bom resultado na corrida 2 no RS