O piloto brasileiro Pietro Fittipaldi foi destaque nas 24 Horas de Le Mans ao comandar o trio da United Autosports para o sétimo lugar na classe LMP2. Ao lado do dinamarquês David Heinemeier-Hansson e do holandês Renger van der Zande, Pietro mostrou um ritmo forte desde os treinos, chegou a liderar um dos testes para a prova e admitiu que problemas impediram o time de lutar pela vitória após largar no top-5 no circuito de La Sarthe.
“Finalizamos em sétimo as 24 Horas de Le Mans. É frustrante porque estávamos muito rápidos e tivemos um problema no sistema hidráulico. O volante estava ficando duro nas curvas rápidas, parava de virar, então tivemos que trocar essa peça no carro e perdemos seis minutos para trocar e perdemos duas voltas”, explica Pietro, que tem os patrocínios de Claro, OAKBERRY, PneuStore, Baterias Moura e Stake/Kick.
Após o primeiro problema, Pietro e seus companheiros conseguiram recuperar uma volta de desvantagem e chegaram a subir para o quarto lugar faltando oito horas para o final da corrida, mostrando que tinham chances reais de pódio, mas um novo problema impediu o top-3 do carro 22.
“Estávamos voando na pista e aí tivemos um problema com combustível, tirando todas as nossas chances. Caímos para décimo, ainda consegui subir para sétimo. Tinha ritmo para ganhar a corrida, mas estou muito feliz por essa oportunidade de correr pela United e com o apoio dos meus patrocinadores. Estávamos muito rápidos na pista, mostramos um ótimo desempenho e é sempre sensacional correr aqui em Le Mans”, conclui Pietro, que junto de seus companheiros percorreu 364 voltas.
Pietro encerra sua terceira participação nas 24 Horas de Le Mans como o melhor brasileiro dentro de sua respectiva classe. O brasileiro agora volta suas atenções para as 6 Horas de Watkins Glen, do IMSA, que será realizada neste domingo (22).
Ao lado de Chris Cumming, piloto brasileiro estreou no circuito de Mosport com um bom resultado na classe LMP2
Brasileiro defende a equipe Pratt Miller no Canadian Tire Motorsport Park em prova com 2h40min de duração neste domingo
Pietro Fittipaldi tem etapa desafiadora na Itália, mas se mantém no grupo dos cinco melhores do campeonato após três etapas
Pietro Fittipaldi é o vice-líder do campeonato com a Vector Sports após duas etapas, enquanto Enzo Fittipaldi vem de pódio com a CLX Motorsport em Paul Ricard