O brasileiro Pietro Fittipaldi completou com a sétima posição as 6 Horas de Watkins Glen, corrida válida pela IMSA realizada nesse domingo (22). O piloto defendeu a equipe Pratt Miller na classe LMP2, correu ao lado de Chris Cumming e Manuel Espírito Santo, e esteve na briga pelo pódio ao longo de toda a disputa nos Estados Unidos.
Depois de largar da nona posição, o time de Fittipaldi mostrou força ao longo de toda a corrida, que contou com uma forte chuva na parte inicial e foi marcada pelo calor excessivo posteriormente, e teve a Pratt Miller escalando o pelotão. Uma drive through limitou as chances da equipe, que completou a disputa com a sétima posição, menos de cinco segundos atrás dos vencedores.
“Nós lutamos na frente por toda a corrida. A equipe e meus companheiros fizeram um trabalho fantástico e estou extremamente orgulhoso do progresso que tivemos. Infelizmente tivemos uma falha no rádio durante toda a disputa, o que nos causou uma punição, e terminamos na sétima posição. Vamos continuar trabalhando, e estou orgulhoso da equipe”, disse Pietro Fittipaldi, que tem os patrocínios de Claro, OAKBERRY, PneuStore, Baterias Moura e Stake/Kick.
Após a disputa das 6 Horas de Watkins Glen, Pietro Fittipaldi volta as atenções para o European Le Mans Series (ELMS), que tem no dia 6 de julho a disputa das 4 Horas de Ímola, corrida marcada para o circuito Enzo e Dino Ferrari, na Itália.
Ao lado de Chris Cumming, piloto brasileiro estreou no circuito de Mosport com um bom resultado na classe LMP2
Brasileiro defende a equipe Pratt Miller no Canadian Tire Motorsport Park em prova com 2h40min de duração neste domingo
Pietro Fittipaldi tem etapa desafiadora na Itália, mas se mantém no grupo dos cinco melhores do campeonato após três etapas
Pietro Fittipaldi é o vice-líder do campeonato com a Vector Sports após duas etapas, enquanto Enzo Fittipaldi vem de pódio com a CLX Motorsport em Paul Ricard