Capa

Toyota

TOYOTA GAZOO Racing parte para a Grécia e busca manter invencibilidade no WRC

Rally da Acrópole marca a sétima etapa da temporada 2025, e será disputada mais uma vez em terreno com predominância de cascalho

23.06.2025  |  229 visualizações

O WRC tem sequência neste final de semana com a disputa da sétima etapa da temporada 2025, o Rally da Acrópole, marcado para a Grécia. E a TOYOTA GAZOO Racing busca manter a invencibilidade de seis vitórias no campeonato depois de um triunfo dos mais emocionantes na Itália. A disputa em território grego vai ser a terceira seguida realizada em terreno com predominância de cascalho.

O Rally da Acrópole integra o calendário do WRC desde 2021 e, neste ano, passa a ser disputado em junho, e não mais em setembro. Com a prova disputada no verão, a expectativa é que condições mais adversas de clima sejam um desafio extra não apenas para os pilotos, mas também para os carros e pneus ao longo de toda a passagem pela Grécia.

“O Rally da Sardenha foi ótimo para a equipe e nos deixou otimista para o Acrópole, que pode ser um evento igualmente exigente. Aprendemos muito na Itália enquanto buscávamos evoluir o carro, e tivemos um teste importante na Grécia na última semana com todos os pilotos, pois buscamos dar mais um passo, já que sabemos que nossos concorrentes também estão trabalhando”, disse Jari-Matti Latvala, chefe da TOYOTA GAZOO Racing no WRC.

“A Grécia pode ser boa para nossos pilotos, pois as estradas são mais largas e rápidas do que na Itália, e abrir a pista não é tão difícil lá. Ainda assim, Elfyn, Seb e Kalle terão algum trabalho e precisarão de uma sexta-feira muito boa para se manterem na lita pela vitória. Taka e Sami também tiveram um desempenho promissor na Itália, o que lhes dá mais confiança para a Grécia”, completou Latvala.

A TOYOTA GAZOO Racing lidera o campeonato de construtores do WRC com 312 pontos, e tem uma vantagem de 69 pontos em relação aos segundos colocados. A invencibilidade no ano faz com que a TGR domine o top-3 entre os pilotos: Elfyn Evans lidera com 133 pontos, ante 114 de Sébastien Ogier, e 113 de Kalle Rovanpera. Takamoto Katsuta é o sexto, e Sami Pajari, o oitavo.

O Rally da Acrópole será disputado a partir de quinta-feira (26) e terá seu encerramento no domingo, dia em que ocorre o Power Stage. A sétima etapa do WRC contará com transmissão do Rally.TV, aplicativo dentro do streaming DAZN.

Leia também...
16.06.2025

Trio formado por Mike Conway, Kamui Kobayashi e Nyck de Vries ganhou dez posições para fechar na sexta colocação

11.06.2025

Modelo foi exibido pela primeira vez nesta quarta-feira no circuito de La Sarthe, que recebe a 93ª edição das 24 Horas de Le Mans neste final de semana

09.06.2025

Francês garante sexto triunfo da TGR em seis etapas em disputa que durou até o final da competição italiana do Mundial de Rally

08.06.2025

JP de Oliveira garante top-10 com a nona posição na corrida que fechou a terceira etapa da temporada 2025