Capa

Toyota

TOYOTA GAZOO Racing vai ao pódio com Ogier e segue líder do WRC após o Rally da Acrópole

Francês garante segundo lugar na etapa grega do campeonato, que tem a TGR na liderança entre os construtores. Elfyn Evans mantém a ponta entre os pilotos, seguido por Ogier

30.06.2025  |  361 visualizações

A TOYOTA GAZOO Racing garantiu mais um pódio na temporada 2025 do WRC, ao ver Sébastien Ogier completar o Rally da Acrópole, sétima etapa do campeonato, com a segunda posição. O resultado da prova que passou pela Grécia nesse final de semana mantém a fabricante na liderança do campeonato de construtores e permite ao francês manter o domínio do time entre os pilotos, com liderança e vice-liderança.

A etapa na Grécia foi marcada por estradas que combinavam terrenos com cascalho e pedras com temperaturas das mais altas, na casa dos 40°C, o que representou desafio não apenas para os pilotos, mas também para os carros e os pneus. Ogier completou a sexta-feira que abriu as competições na segunda posição, e chegou ao domingo 43,6 segundos distante do líder. Ao lado de Vincent Landais, o piloto venceu o Power Stage, e terminou em segundo a prova.

Elfyn Evans completou o Rally da Acrópole com a quarta posição, o suficiente para deixar a Grécia ainda na liderança do campeonato, chegando aos 150 pontos, nove a mais que o vice-líder Ogier, que soma 141, e ajudando a manter a TOYOTA GAZOO Racing na ponta do campeonato de construtores, agora com uma frente de 65 pontos em relação a segunda colocada.

Kalle Rovanpera, Takamoto Katsuta e Sami Pajari tiveram uma etapa desafiadora na Grécia. Rovanpera sofreu com danos no carro no sábado e precisou trocar um pneu no domingo, mas ainda foi o segundo no Power Stage. Katsuta teve incidentes tanto no sábado quanto no domingo, enquanto Pajari sofreu com problemas ainda na sexta-feira e só retornou à prova no domingo.

No WRC2, Oliver Solberg garantiu a terceira vitória na temporada a bordo de um Toyota GR Yaris Rally2 preparado pela equipe Printsport. O resultado mantém o piloto na liderança do campeonato desta categoria após a disputa de sete etapas na atual temporada.

“Podemos ficar satisfeitos com o resultado. Claro que gostaríamos de vencer todos os ralis, mas não é possível, e foi uma grande disputa pela vitória entre Seb e Ott (Tanak). Ambos tiveram uma condução fantástica. Seb foi ovencedor do Power Stage e do Super Sunday e está em grande forma. Elfyn também fez um trabalho fantástico abrindo estradas nesta prova e conquistando pontos. A velocidade de Kalle segue lá, e o mesmo ocorre com Taka e Sami”, disse Juha Kankkunen, chefe da TOYOTA GAZOO Racing no WRC na etapa da Grécia.

Após a passagem pela Grécia, o WRC vai ao leste europeu para a disputa do Rally da Estônia, marcado para entre os dias 17 e 20 de julho.

Leia também...
14.07.2025

Teste com o VF-23 está marcado para os dias 6 e 7 de agosto no autódromo de Fuji

14.07.2025

Time completou as 6 Horas de São Paulo, quinta etapa do Mundial de Endurance, fora da zona de pontos

13.07.2025

Trio formado por José María López, Clement Schmid e Razvan Umbrarescu domina etapa brasileira do WEC no Autódromo de Interlagos

12.07.2025

Ryo Hirakawa e Brendon Hartley partem da décima posição neste domingo. Na LMGT3, José María López e Finn Gehritz colocam Lexus do grid na segunda e terceira posições