Líder do campeonato da Fórmula 3, Rafael Câmara tem mais um desafio na categoria neste final de semana, quando será disputada a sétima etapa da temporada de 2025, no tradicional circuito de Silverstone, na Inglaterra. O piloto da Trident parte para a rodada dupla na luta para manter a ponta da classificação e mirando bons resultados.
Câmara chegou nos pontos nas duas corridas da última etapa, disputada na semana passada na Áustria, e chega à Inglaterra com 24 pontos de vantagem em relação ao segundo colocado. O único brasileiro do grid da Fórmula 3, porém, evita fazer previsões sobre pontuação, já que ainda restam quatro etapas para o encerramento da temporada, e foca esforços no próprio trabalho.
“Preciso me concentrar nas coisas que estão sob meu controle. Vou acompanhar a equipe e ver o que podemos fazer de melhor. Ainda faltam oito corridas em quatro etapas, e muitos pontos em jogo. Fomos fortes até aqui, então temos que concentrar em nosso trabalho”, disse Câmara, que se vê em boas condições para a rodada dupla inglesa.
“Acho que estaremos fortes em Silverstone, pois nós sempre estivemos fortes. Então vamos aprender com as coisas que fizemos no final de semana da Áustria e seguir em frente”, completou Rafael Câmara, que tem o patrocínio de Ambipar.
Após seis etapas, Câmara lidera o campeonato com 117 pontos, contra 93 de seu adversário mais próximo. O brasileiro, integrante do Ferrari Driver Academy, acumula três vitórias, todas em corridas principais, além de quatro pódios no ano e quatro poles positions. O desempenho do atual campeão da FRECA também ajuda a Trident a liderar a classificação entre equipes com 33 pontos de vantagem em relação a segunda colocada.
Como ocorre normalmente, a Fórmula 3 dá início a programação na Inglaterra na sexta-feira (4), quando ocorrem o treino livre e a classificação. O sábado é reservado para a corrida Sprint, às 5h15, enquanto a corrida principal tem largada às 5h30 de domingo. O BandSports mostra toda a programação ao vivo.
Piloto triunfou entre os competidores da Copa Trophy após largar da pole position no circuito de Mercedes
Piloto do carro 100 foi o segundo colocado na prova do sábado e fechou a corrida deste domingo na quarta posição mesmo após levar toque em relargada
Piloto da Full Time fatura terceiro lugar na classe Challenge após 1h10min de corrida disputada na noite deste sábado
Piloto do Time Lubrax foi o sexto colocado no primeiro treino na pista paranaense e valoriza testes realizados antes da etapa com a Scuderia Chiarelli