Líder do campeonato da Fórmula 3, Rafael Câmara garantiu nesta sexta-feira (4) a terceira colocação no grid para a corrida principal da sétima etapa da temporada 2025, realizada no circuito de Silverstone, na Inglaterra. Com um carro da Trident, o único brasileiro do grid chegou a liderar a classificação desta manhã, e acabou com o terceiro posto na tabela de tempos ao final dos 30 minutos de atividade.
Câmara iniciou o dia cravando o quinto melhor tempo na única sessão de treino livre do final de semana. Na classificação, o piloto integrante do Ferrari Driver Academy esteve na ponta da tabela de classificação em determinado momento, e, em sua última volta rápida, garantiu a terceira posição no grid para o domingo. Na Sprint, o dono do carro de número 5 da Trident partirá da décima colocação.
“Estou satisfeito com o terceiro lugar de hoje. Maximizamos o que poderíamos ter feito na classificação, e estamos em uma boa posição para o campeonato. Há muitos pontos em jogo, então, acredito que, de onde começamos as corridas, podemos fazer um bom trabalho neste final de semana”, disse Rafael Câmara, que tem o patrocínio de Ambipar.
Atual campeão da FRECA, Câmara lidera a Fórmula 3 em seu ano de estreia na categoria, somando 117 pontos. O brasileiro tem uma vantagem de 24 pontos em relação ao segundo colocado da classificação do campeonato e acumula três vitórias, todas em corridas principais, quatro pódios e quatro poles positions na temporada.
A programação da Fórmula 3 na Inglaterra terá sequência neste sábado (5), a partir das 5h15, quando será disputada a Sprint. O domingo conta com a disputa da corrida principal, marcada para 5h30. O BandSports transmite as duas corridas ao vivo.
Brasileiro da Trident lidera classificação com 24 pontos de vantagem em relação ao segundo colocado, mas foca em performance com a equipe para este final de semana
Piloto que atua na Stock Light dividirá pilotagem com Eduardo Menossi nas corridas de longa duração da temporada 2025
Após demonstrar bom ritmo na etapa de corridas Sprint no último final de semana, piloto da D4U Immigration parte para abertura do campeonato de corridas longas em Portugal, tendo Rafael Reis como companheiro
Piloto do Porsche número 99 garante quinto lugar na primeira das duas corridas em Portimão. No domingo, problema de motor faz vitória escapar nos minutos finais