Capa

Kart e Categorias de base

Pedro Clerot encerra etapa de Hungaroring na quarta colocação do campeonato da FRECA

Brasileiro da Van Amersfoort tem domingo desafiador na Hungria e completa corrida 2 na décima colocação

06.07.2025  |  162 visualizações

O brasileiro Pedro Clerot completou nesse domingo (6) a quarta etapa da temporada 2025 da FRECA, disputada no circuito de Hungaroring, na Hungria. O piloto da Van Amersfoort, que foi ao pódio no sábado com um segundo lugar, ficou com a décima posição na corrida que fechou a etapa, e deixa o leste europeu com a quarta colocação do campeonato.

O dia de Clerot começou com a classificação para a corrida desta manhã. O brasileiro esteve na liderança na maior parte do tempo, mas anotou o quinto tempo de seu grupo, largando da quinta fila. Durante a prova, o piloto do carro número 22 sofreu com danos na asa dianteira que limitaram seu desempenho na disputa que fechou a etapa húngara do campeonato.

“Eu liderei a classificação até minha volta final, quando não conseguimos melhorar. Na corrida, os flaps da asa dianteira se quebraram sozinhos, mas ainda assim conseguimos um resultado positivo dentro das condições que tínhamos. Agora vamos focar na próxima etapa do campeonato”, diz Pedro Clerot, que tem o patrocínio do Banco BRB.

Clerot tem uma temporada positiva após quatro etapas. O piloto acumula uma vitória, três pódios, cinco chegadas no top-5 e duas poles positions, desempenho que o coloca na quarta posição na tabela de classificação, com 84 pontos.

A temporada 2025 da FRECA terá prosseguimento nos dias 19 e 20 de julho, com a rodada de Paul Ricard, na França.

Leia também...
05.07.2025

Brasileiro da equipe Van Amersfoort conquista terceiro pódio consecutivo e agora é o quarto colocado na tabela de classificação

04.07.2025

Vindo de vitória em Zandvoort, piloto da Van Amersfoort mostra bom desempenho no circuito de Hungaroring. Primeira corrida da etapa será realizada neste sábado

03.07.2025

Piloto garante segundo lugar após largar do 12º posto na bateria que fechou a etapa no Kartódromo Granja Viana

02.07.2025

Piloto da equipe Target Competition corre pela primeira vez no Norisring, circuito de rua localizado em Nuremberg, de olho na ponta do campeonato