Capa

Paulista Digital - Diversos

Wagner Pontes e Rafael Reis destacam pontos positivos da estreia na Porsche Endurance em Portugal com a D4U Immigration

Dupla do carro 99 mostrou ritmo forte durante a corrida, mas furos de dois pneus acabaram atrapalhando os pilotos na luta pelo pódio

07.07.2025  |  538 visualizações

A abertura do Porsche Endurance Challenge, realizada no último final de semana no Autódromo Internacional do Algarve, em Portugal, foi recheada de desafios para os pilotos Wagner Pontes e Rafael Reis, integrantes da equipe D4U Immigration. A dupla do carro 99 mostrou boa velocidade desde os primeiros treinos, mas sofreu com dois furos de pneus durante a corrida.

“É sempre bom poder disputar uma prova emocionante como essa que a Porsche Cup sempre nos proporciona. Desta vez sofremos um pouco em relação ao resultado, mas levamos um grande aprendizado para as próximas etapas e estou bem ansioso para voltar em Portugal na etapa Sprint”, diz Wagner, que é o oitavo colocado na classe Carrera Rookie.

Estreante em provas internacionais no automobilismo, Rafael Reis agradeceu o convite de Wagner para a disputa da prova em Portimão e agora volta o seu foco para acelerar na Stock Car, nos próximos dias 19 e 20 de julho, no Autódromo Velocitta.

“O nosso carro estava muito bom e conseguimos nos acertar bem para a corrida. Durante a prova tivemos alguns imprevistos com dois pneus furados e uma parada não muito ideal que acabou nos tirando da disputa, mas queria agradecer ao Wagner (Pontes) pela oportunidade de participar dessa etapa que foi a minha primeira corrida de carro fora do Brasil”, diz Rafael.

A próxima etapa Sprint da Porsche Cup será disputada nos dias 28 e 29 de agosto, em Estoril. O mesmo circuito português receberá a segunda etapa do campeonato Endurance, em 31 de agosto.

Leia também...
10.09.2025

Piloto faz seu primeiro ano na categoria, mira melhorar desempenho para brigar por título na próxima temporada

10.09.2025

Brasileiro faz temporada de estreia em categorias de Turismo e aparece na terceira posição no campeonato de Rookies

08.09.2025

Vencedor da rookie e segundo geral no sábado, Reis voltou ao pódio no domingo como segundo melhor estreante

08.09.2025

Piloto garantiu top-5 na primeira corrida de Cascavel, no último final de semana, e segue na disputa pelo título entre os pilotos que fazem a primeira temporada na categoria