O brasileiro Rafael Câmara segue sendo o nome a ser batido na temporada 2025 da Fórmula 3. O piloto da equipe Trident ampliou em mais três pontos a vantagem na liderança do campeonato após a disputa da sétima etapa do ano, realizada no último final de semana em Silverstone, na Inglaterra. Agora, o piloto tem 27 pontos de vantagem em relação ao adversário mais próximo.
Câmara mostrou força ainda na sexta-feira, ao garantir a terceira posição no grid para a disputa de domingo. No sábado, partindo da décima colocação por conta da inversão de posições entre os 12 melhores da classificação, o único brasileiro do grid alcançou a oitava posição, sendo o único dos principais candidatos ao título a pontuar.
No domingo, Câmara largou com pneus slicks em uma pista que estava secando, mas uma forte chuva voltou a atingir o circuito de Silverstone, forçando-o a fazer um pit stop. Uma bandeira vermelha encerrou prematuramente, impedindo Rafael e seus adversários diretos de lutarem por pontos na corrida principal do final de semana.
Restando três etapas para o encerramento da temporada 2025, Câmara lidera o campeonato com 120 pontos, e seu adversário mais próximo aparece com 93. Os 27 pontos já são mais do que a pontuação de uma corrida principal, que oferece 25 pontos ao vencedor e mais um ponto pela melhor volta.
O campeonato da Fórmula 3 terá sequência nos dias 26 e 27 de julho no circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica.
Piloto faz seu primeiro ano na categoria, mira melhorar desempenho para brigar por título na próxima temporada
Brasileiro faz temporada de estreia em categorias de Turismo e aparece na terceira posição no campeonato de Rookies
Vencedor da rookie e segundo geral no sábado, Reis voltou ao pódio no domingo como segundo melhor estreante
Piloto garantiu top-5 na primeira corrida de Cascavel, no último final de semana, e segue na disputa pelo título entre os pilotos que fazem a primeira temporada na categoria