O paranaense Gabriel Casagrande esteve entre os mais rápidos no treino noturno da NASCAR Brasil para as 100 Milhas de Cascavel, prova que será realizada na noite deste sábado (12). O piloto da equipe MX Vogel destacou o bom comportamento do carro após o quarto lugar na única sessão do dia e acredita que a iluminação não será problema para a corrida.
“Nós tentamos desenvolver bem o carro e ao mesmo também economizar os pneus porque o final de semana é longo. Uma corrida com 100 milhas, pouco mais de 1 hora de duração, então eu fiquei satisfeito com o desempenho. A iluminação aqui está boa, foi uma iniciativa muito legal aqui do pessoal de Cascavel em dar essa condição para que pudéssemos correr à noite”, diz Casagrande, que tem patrocínios de Baterias Júpiter, Axalta, STP, Cresol, OnPetro, Vonder, Atacadão Pneus, Panter e RP Info.
Oitavo colocado no campeonato com 72 pontos, Casagrande tenta voltar ao pódio neste sábado para subir na tabela de pontuação. O tricampeão da Stock Car acredita que tem boas condições de lutar pela vitória na prova mais longa do calendário até o momento.
“É bom porque é um tipo de prova diferente, uma situação nova para boa parte dos pilotos e estou bem ansioso para classificarmos e corrermos. Vamos ter um bom carro para brigar pelas primeiras posições. Eu acho que tem alguns pontos ainda que a gente pode melhorar, mas com certeza será uma grande corrida”, completa Casagrande.
A programação da NASCAR Brasil neste sábado será aberta com um treino livre, às 11h, a classificação, que tem início às 14h30, e a corrida, com largada às 17h40. A ESPN e a RedeTV mostram a corrida.
Vice-líder do campeonato anotou o sexto melhor tempo nos treinos antes da corrida noturna no oeste paranaense
Acelerando em casa na pista paranaense, piloto da equipe MX Vogel destaca a importância de conservar bem o equipamento durante a corrida mais longa do campeonato até o momento
Piloto paranaense foi o quarto colocado na corrida de sábado e chegou a ser o vice-líder na prova deste domingo no RS
Em recuperação impressionante, piloto da MX Vogel largou na 17ª colocação e conseguiu terminar no top-5