A TOYOTA GAZOO Racing garantiu o melhor tempo na terceira sessão de treinos livres para a disputa das 6 Horas de São Paulo, quinta etapa da temporada 2025 do WEC. Na manhã deste sábado (12), Brendon Hartley obteve na melhor das suas voltas no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), a marca de 1min23s695, colocando o Toyota GR010 HYBRID número 8 na frente da tabela de tempos.
Hartley tem um desafio extra neste final de semana, já que corre ao lado apenas de Ryo Hirakawa. Isso porque Sébastien Buemi, o terceiro piloto do carro numeral 8, não disputa a etapa por compromissos em outra categoria. O neozelandês destacou o fato de correr em dupla pela primeira vez em uma prova do WEC e garantiu que o suíço fará falta ao time neste final de semana.
“Vai ser a primeira vez que vou correr em dupla no WEC, mas temos uma grande equipe ao nosso redor e tenho certeza de que vamos dar conta do recado. Mas o Buemi vai fazer falta”, disse Hartley durante as atividades na única etapa do Mundial de Endurance realizada na América do Sul na atual temporada.
Em busca da terceira vitória nas 6 Horas de São Paulo, e a segunda seguida, a TOYOTA GAZOO Racing ainda viu Mike Conway, Kamui Kobayashi e Nyck de Vries garantirem a quarta posição na folha de tempos na atividade que abriu a programação do WEC nesta manhã em Interlagos.
A classificação que definirá as posições de largada está marcada para 14h45. A edição deste ano das 6 Horas de São Paulo está marcada para 11h30, e contará com transmissão de BandSports e YouTube.
Ryo Hirakawa e Brendon Hartley partem da décima posição neste domingo. Na LMGT3, José María López e Finn Gehritz colocam Lexus do grid na segunda e terceira posições
Vice-presidente da TOYOTA GAZOO Racing, Kazuki Nakajima destacou o uso de hidrogênio líquido nos testes da fabricante e também a apresentação do GR LH2 Racing Concept em Le Mans
Neozelandês ressalta ainda diferença de correr apenas com um companheiro, Ryo Hirakawa, no Autódromo de Interlagos
Quinta etapa do WEC será disputada neste domingo no Autódromo de Interlagos, que recebe os primeiros treinos nesta sexta-feira