Além das atividades de pista das 6 Horas de São Paulo, quinta etapa do Mundial de Endurance, a categoria também promove neste final de semana a Mission H24, uma plataforma pioneira, desenvolvida em parceria entre o Automobile Club de l'Ouest (ACO) e a GreenGT, com apoio da FIA e das fabricantes, e tem como meta acelerar a transição energética nas pistas e fora delas.
A TOYOTA GAZOO Racing apoia a iniciativa com foco em temas ambientais, inovação e responsabilidade social, reforçando o compromisso do evento com a discussão sobre o futuro do planeta.
Na 93ª edição das 24 Horas de Le Mans, etapa passada do Mundial de Endurance, a TOYOTA GAZOO Racing revelou o GR LH2 Racing Concept, carro movido a hidrogênio líquido (LH2) para promover o desenvolvimento da tecnologia de hidrogênio no automobilismo. O modelo foi exibido pela primeira vez no circuito de La Sarthe.
Vice-presidente da TOYOTA GAZOO Racing Europe, Kazuki Nakajima destacou o projeto do time exibido pela primeira vez ao público em Le Mans, no mês passado.
“O carro conceito que construímos em Le Mans este ano, o GLH2 Racing Concept, nós esperamos que ele se torne um bom exemplo, porque estamos planejando basicamente fazer um teste em pista com uma tecnologia de hidrogênio limitada. Agora estou feliz por também podermos começar a correr com nosso protótipo de carro conceito a hidrogênio. Esperamos aprender muito com isso e, de alguma forma, contribuir para a revolução futura”, disse Nakajima.
Sobre a utilização de outras tecnologias visando a redução de carbono, Nakajima foi enfático ao ressalta que a Toyota segue trabalhando com as mais variadas possibilidades para o futuro da mobilidade.
“A tecnologia hidroelétrica não é nova para a Toyota, porque a neutralidade de carbono foi um grande tema para nós por muitos anos, e a Toyota apoia várias tecnologias diferentes, que podem contribuir com a neutralidade de carbono, como a tecnologia hidroelétrica, ou até mesmo o motor elétrico, e o hidrogênio é uma parte disso. Mas nós realmente vemos uma boa possibilidade para o hidrogênio”, completa Nakajima.
A largada para as 6 Horas de São Paulo será às 11h30 deste domingo em Interlagos.
Ryo Hirakawa e Brendon Hartley partem da décima posição neste domingo. Na LMGT3, José María López e Finn Gehritz colocam Lexus do grid na segunda e terceira posições
Com Brendon Hartley, fabricante domina sessão realizada na manhã deste sábado no Autódromo de Interlagos
Neozelandês ressalta ainda diferença de correr apenas com um companheiro, Ryo Hirakawa, no Autódromo de Interlagos
Quinta etapa do WEC será disputada neste domingo no Autódromo de Interlagos, que recebe os primeiros treinos nesta sexta-feira