A Stock Car retoma a temporada 2025 neste final de semana com a disputa da etapa do Velocitta, em Mogi Guaçu (SP). E a TOYOTA GAZOO Racing terá uma curiosa “inversão de papéis” entre seus pilotos, já que JP Oliveira, mesmo sendo um dos principais nomes do automobilismo brasileiro, jamais correu no circuito do interior paulista, enquanto Arthur Gama, piloto mais jovem do grid, conta com vitória no circuito.
Gama é o atual campeão da Stock Light, e na campanha do título de 2024 conquistou a pole position, uma vitória e dois pódios no circuito de 3.443 metros. Assim, mesmo em sua primeira vez com um Stock Car em Mogi Guaçu, o gaúcho de 20 anos assume o papel de “veterano” da dupla que acelera pela Full Time na categoria.
“Eu venci corrida no Velocitta ano passado e já conheço bem o circuito, sempre um desafio bastante técnico. Mas será a minha primeira vez com o carro da Stock Car, então a expectativa é muito grande. Vamos trabalhar para ter um bom acerto e conseguir uma classificação que nos coloque nas posições da frente, já que é uma pista em que as ultrapassagens são difíceis”, disse Gama.
JP, por outro lado, terá neste final de semana mais um circuito em que estreará na atual temporada. O piloto de 44 anos acumula vitórias e títulos no automobilismo japonês, mas faz seu primeiro ano na Stock Car. Assim, terá seu primeiro contato com a pista paulista apenas neste final de semana, e espera uma rápida adaptação ao traçado.
“Todos falam muito bem do Velocitta e espero me sair bem nesse desafio. Segue sendo um ano de muitas novidades para mim. Por ser uma pista que recebe os principais campeonato há menos de 10 anos, eu nunca corri nela, então será um desafio me adaptar rapidamente ao traçado. Como teremos muitos treinos, será bom para pegar todas as informações e ir evoluindo até chegar nas corridas”, disse JP.
A programação da Stock Car no Velocitta será aberta já nesta terça-feira, com uma bateria de testes que se estenderá até a quinta-feira. Já a quarta etapa do campeonato terá início para valer na sexta-feira, com treinos livres. O sábado contará com a classificação e a corrida Sprint, às 14h10. A corrida principal tem largada ao 12h05 de domingo, com exibição de Band, Sportv e YouTube.
Teste com o VF-23 está marcado para os dias 6 e 7 de agosto no autódromo de Fuji
Time completou as 6 Horas de São Paulo, quinta etapa do Mundial de Endurance, fora da zona de pontos
Trio formado por José María López, Clement Schmid e Razvan Umbrarescu domina etapa brasileira do WEC no Autódromo de Interlagos
Ryo Hirakawa e Brendon Hartley partem da décima posição neste domingo. Na LMGT3, José María López e Finn Gehritz colocam Lexus do grid na segunda e terceira posições