A FRECA completa a primeira metade da temporada de 2025 neste final de semana, quando será disputada a etapa de Paul Ricard, na França. Único brasileiro no grid da categoria, Pedro Clerot parte para a rodada dupla em busca de se aproximar da liderança do campeonato, após avançar para a quarta posição na última etapa, na Hungria.
O piloto da Van Amersfoort, que vem de um segundo lugar em Hungaoring, tem um retrospecto positivo na pista francesa. Neste ano a FRECA promoveu testes de pré-temporada em Paul Ricard, e Clerot registrou o melhor tempo do último dia de atividades no circuito de 4.855 metros. Agora, o dono do carro número 22 espera lutar pelas primeiras posições neste final de semana.
“Estamos em um bom momento no campeonato, andando entre os líderes e somando pontos importantes. Tivemos um bom desempenho nos testes em Paul Ricard na pré-temporada, sendo o mais rápido no último dos dias. É importante estar entre os mais rápidos desde o começo do final de semana para podermos seguir crescendo na tabela”, disse Pedro Clerot, que tem o patrocínio do Banco BRB.
A programação da etapa de Paul Ricard da FRECA será aberta na sexta-feira (18) com a realização de dois treinos livres. O sábado terá a classificação e a primeira corrida do final de semana, marcada para 8h. O domingo conta com uma repetição do cronograma, com definição de posições de largada e a corrida 2, marcada para 7h30. O YouTube mostra as atividades a partir de sábado.
Confira a programação da etapa de Paul Ricard da FRECA:
Sexta-feira, 18 de julho
6h40 - treino livre 1
11h50 - treino livre 2
Sábado, 19 de julho
4h - classificação
8h - corrida 1
Domingo, 20 de julho
3h - classificação
7h30 - corrida 2
Brasileiro faz temporada de estreia em categorias de Turismo e aparece na terceira posição no campeonato de Rookies
Vencedor da rookie e segundo geral no sábado, Reis voltou ao pódio no domingo como segundo melhor estreante
Piloto garantiu top-5 na primeira corrida de Cascavel, no último final de semana, e segue na disputa pelo título entre os pilotos que fazem a primeira temporada na categoria
Time comandado por Leandro Reis consegue um top-10 na corrida principal e parte para etapas no Velocitta em busca de reabilitação