Piloto da Ipiranga Racing e embaixador da TOYOTA GAZOO Racing, Thiago Camilo foi o piloto mais rápido da segunda sessão de treinos extras da Stock Car nesta quinta-feira (17), realizados no Velocitta, autódromo localizado em Mogi Guaçu (SP). Na atividade desta tarde no interior paulista, o experiente piloto registrou na melhor das suas voltas a marca de 1min29s841, não sendo superado pelos adversários.
Após o treino desta tarde, realizado sob forte calor em Mogi Guaçu, Camilo destacou o fato de ser o mais veloz da sessão, bem como a performance apresentada. O piloto do Corolla Cross número 21 lembrou ainda que o objetivo dos treinos extras realizados desde a terça-feira era trabalhar na confiabilidade dos carros da nova geração.
“A gente, na verdade, chegou aqui com o intuito de solucionar problemas técnicos de etapas passadas, então esse treino não visa performance. Claro, é muito bom estar com o carro acertado e encaixar uma volta e mostrar que temos um conjunto equilibrado, mas só vamos saber a real condição de todo mundo a partir de sexta-feira”, disse Thiago Camilo.
“Ainda é cedo para falar que estamos competitivos. Saio daqui satisfeito com as evoluções e espero que o carro funcione da mesma forma de hoje ao longo do final de semana todo”, completou o piloto, que corre com um Toyota Corolla Cross preparado pela Ipiranga Racing.
Após a realização de treinos na terça, quarta e quinta-feira, a Stock Car abre os treinos oficiais da quarta etapa nesta sexta-feira. A definição do grid para a quarta etapa será no sábado, mesmo dia em que ocorre a corrida Sprint, às 14h10. A corrida principal está prevista para 12h05 no domingo, com transmissão ao vivo da Band, Sportv e YouTube.
TGR tem seis vitórias em sete etapas e abre segunda metade do campeonato em uma das provas mais velozes da temporada 2025
Piloto mais novo do grid, Arthur Gama venceu em Mogi Guaçu na Stock Light, enquanto JP Oliveira correrá no circuito paulista pela primeira vez na carreira
Teste com o VF-23 está marcado para os dias 6 e 7 de agosto no autódromo de Fuji
Time completou as 6 Horas de São Paulo, quinta etapa do Mundial de Endurance, fora da zona de pontos