Capa

Paulista Digital - Diversos

Stock Car: Car Racing garante pódio com Felipe Baptista na Sprint do Velocitta

Equipe vê Baptista, Gianluca Petecof e Zezinho Muggiati escalarem o pelotão, e Rafael Reis terminar a disputa entre os 20 primeiros

19.07.2025  |  243 visualizações

A Car Racing viu Felipe Baptista garantir mais um pódio para a equipe neste sábado (19), após o dono do Mitsubishi Eclipse Cross completar a corrida Sprint da quarta etapa do campeonato, disputada no Velocitta, na segunda posição. O piloto largou da 12ª posição após garantir a pole position para o domingo, escalou o pelotão e terminou pouco mais de um segundo distante do vencedor.

“Foi sensacional. Tentei arriscar na largada, vi que teve um toque e o pessoal freou mais cedo. Arrisquei e avancei para sétimo. E depois o carro e o ritmo estavam bons, fiz ultrapassagens e o pit stop foi bom. Estou feliz demais pela escalada. Amanhã a gente vai ter um ritmo forte como hoje, mas largando da frente. Agradeço a equipe por fazer esse carro maravilhoso e os patrocinadores”, disse Felipe Baptista, logo após a corrida.

Quem também fez uma corrida de recuperação foi Gianluca Petecof. Depois de iniciar a disputa na parte final do grid, o piloto do Mitsubishi ganhou 14 posições para terminar a Sprint com a 14ª colocação. Petecof se mostrou feliz pela escalada e admitiu pensar no campeonato, o que o faz priorizar a soma de pontos também para o domingo.

“A corrida foi a melhor que a gente poderia ter tido, escalando 14 posições, todas na pista, ultrapassando e com um bom pit stop na corrida. Temos um probleminha que a equipe e eu estamos procurando, fazendo de tudo para encontrar, e isso coloca a gente no final do grid e depois a gente batalha para somar pontos. Estamos com foco no campeonato, então vamos buscar mais pontos amanhã e resolver isso para a próxima etapa”, disse Petecof.

Quem também ganhou posições após largar de trás neste sábado foi Zezinho Muggiati. O piloto do carro número 38 ganhou sete posições ao longo da disputa no interior paulista para terminar com a 18ª colocação. Agora, o piloto mira esforços para a corrida principal, quando largará do 15º lugar, dez posições à frente em relação a disputa da corrida mais curta.

“Acho que foi uma corrida ok por conta da nossa posição de largada. A classificação foi complicada, pois estávamos bem ao longo da semana e, com pneus novos, o carro não se comporta bem. Vamos buscar o que aconteceu. Amanhã vamos largar um pouco mais para frente e vamos tentar uma estratégia para avançar”, comentou Muggiati.

Rafael Reis, que faz sua temporada de estreia na Stock Car, teve um bom início depois de largar da 19ª colocação. Após uma perda de desempenho ainda nas primeiras voltas, o piloto completou a prova na mesma posição.

“A classificação teve um Q1 bom e, no Q2, a gente tinha condições para ficar entre os 12 melhores, mas forcei demais. Na corrida, o carro começou muito bem e consegui avançar bem. Mas depois o carro perdeu desempenho e apenas sobrevivi na pista. Vamos buscar o que aconteceu para amanhã. Temos uma expectativa muito boa para terminar pelo menos entre os 15 primeiros”, comentou Reis.

A corrida que fecha a etapa do Velocitta da Stock Car será disputada neste domingo (20), com largada a partir das 12h10, com transmissão de Band, Sportv, BandSports e YouTube.

Leia também...
20.07.2025

Líder entre os rookies após três etapas, Reis triunfou entre os pilotos que estão no primeiro ano na categoria e diminuiu a diferença para o líder da tabela geral do campeonato

20.07.2025

Piloto da AMattheis Vogel largou na quarta colocação, chegou a ser o segundo da prova, mas novamente sofreu com problemas nas corridas

19.07.2025

Piloto da AMattheis Vogel destaca resultado mesmo enfrentando desafios e mira resultado ainda melhor no domingo

19.07.2025

Brasileiro agora soma seis top-5 no ano e se aproxima do terceiro colocado do campeonato. Etapa francesa conta com nova corrida neste domingo